24.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro, 2021

Aplicativos ajudam a aproveitar os feriados de 2020

As férias de verão estão chegando ao fim, mas os feriados em 2020 promete mais dias de descanso do que em 2019. Confira dicas de aplicativos que vão te ajudar a escolher os melhores destinos!

Este ano terá 251 dias úteis, dois a menos que 2019, e o número de feriados em dias da semana será maior: 11 no total. Por conta disso, é necessário se planejar, com aplicativos que podem trazer opções de economia seja em passagem, seja em roteiros.

Segundo o Ministério do Turismo, só no ano passado, feriados prolongados resultaram em 13,9 milhões de viagens domésticas, cerca de R$ 28 bilhões na economia. Para quem está planejando viajar em um dos feriados prolongados, algumas dicas podem ajudar.

Segundo a country manager da plataforma TurismoCity, Paula Rebouças, a tecnologia tem sido uma forte aliada dos viajantes. “Os buscadores de voos são uma ótima opção para quem quer planejar uma viagem com economia. A tecnologia faz cada vez mais parte da rotina dos brasileiros e na hora de organizar uma viagem não poderia ser diferente. Cada vez mais as pessoas usam os apps e sites para reservar hotéis, conhecer lugares históricos e até alugar carros e solicitar motoristas”, comentou.

Conheça cinco aplicativos que podem te ajudar a aproveitar os feriados com economia e segurança:

TurismoCity – busque passagens com economia
O TurismoCity é maior buscador de voos e hotéis da América Latina. A plataforma reúne em sua plataforma e envia aos usuários passagens aéreas promocionais, possibilitando economia de tempo e dinheiro. Utilizando big data, o site auxilia na escolha da viagem por destino e preço, o que pode gerar economia de até 30%. Funciona por meio do seu app disponível para iOS e Android e também pelo site.

es brasil_turismo
A plataforma TurismoCity é uma ótima opção para encontrar um destino em conta. – Foto: Reprodução

TripsApp — planeje e organize a sua viagem
O TripsApp é um aplicativo que ajuda o cliente a preparar todo o planejamento de viagem. Nele, é possível montar roteiros, incluindo opções de visitas à bares, restaurantes e pontos turísticos. Ele também oferece a função de planejamento financeiro, no qual é possível fazer simulações de gastos durante toda a sua estadia fora do país. Disponível para iOS e Android, ele possui versões em português e inglês.

AroundMe — encontre tudo que está perto de você
O aplicativo AroundMe identifica a localização do usuário e informa tudo o que está próximo a ele. É uma ótima opção para quem está visitando um lugar pela primeira vez. Para ajudar o viajante, o app cria uma lista completa com todos os serviços mais próximos na categoria escolhida (restaurante, hospital, banco, bares, entre outros.) e mostra a distância em que eles se encontram da sua localização atual. Disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

es brasil_app_viagem
O aplicativo AroundMe identifica a localização do usuário e informa tudo o que está próximo a ele. – Foto: Reprodução

PackPoint — arrume suas malas
Você sofre na hora de arrumar as suas malas? O app Packpoint faz uma lista com tudo o que que você precisa levar para sua viagem. Para isso, basta inserir as informações sobre o seu destino, data da viagem, duração e todas as atividades que você pretende realizar.
Também está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

VOLO — tenha o seu diário de viagem
O VOLO é um aplicativo para quem gosta de organizar diários de viagem. Ele ajuda a organizar fotos e registrar anotações.Ele também funciona como uma rede sociais, assim você consegue acessar a história de outros viajantes, conhecer a experiência deles e compartilhar as suas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade