22.7 C
Vitória
sábado, 2 julho, 2022

Desportiva e Rio Branco vencem a 5ª rodada do Capixabão

es brasil_sernamby
Desportiva e Linhares jogaram a 5ª rodada do Capixabão no Estádio Sernamby-São Mateus - Foto: Divulgação

Com a Vitória, a Locomotiva sobe para a sétima colocação e o Capa-preta para terceira

A Desportiva Ferroviária começa a engrenar no Campeonato Capixaba. Depois de duas derrotas consecutivas, embalada pela vitória no clássico contra o Rio Branco-ES, venceu do lanterna Linhares por 3 a 1. A partida aconteceu neste sábado, no Sernamby, em São Mateus.

A Tiva não teve dificuldades para vencer fora de casa. No primeiro tempo, aos 32 minutos, após um cruzamento do meia Dodô, o zagueiro David fez o gol de cabeça abrindo o placar. O segundo gol foi do atacante Matheus Bidick, aos 24, o jogador recebeu passe de Cristian e balançou as redes.

O Linhares chegou a marcar, mas o mesmo Bidick, aos 42, fez o terceiro. Com o resultado, a Desportiva vai aos seis pontos ganhos e sobe para a sétima colocação na tabela. Do outro lado, o Linhares segue a sua sequência de derrotas, que hoje chega a cinco.

es brasil_kleber_andrade
Rio Branco-ES jogou contra o Estrela do Norte no Kleber Andrade – Foto: Governo ES/Divulgação

Já o Rio Branco-ES, pegou impulso depois da derrota pelo rival na última rodada e venceu do Estrela do Norte por 1 a 0. O jogo aconteceu no Kleber Andrade, neste sábado.

O Capa-preta chegou à vitória com um “gol de peso”. Aos 27 minutos do 2º tempo, Ronicley foi na linha de fundo e cruzou para o gordinho, centroavante Nildo, que escorou com a ponta do pé e definiu o placar.

Com a vitória, o Rio Branco-ES subiu duas posições, está na terceira posição, com nove pontos ganhos. Já o Estrela, está numa situação preocupante, zerado e na nona posição, à frente apenas do Linhares no saldo de gols (-4 a -10).

6ª Rodada

O Campeonato Capixaba 2020 prossegue na próxima quinta-feira com os jogos da sexta rodada da primeira fase. Às 20h15, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, a Desportiva Ferroviária recebe o Atlético Itapemirim. No mesmo horário, o Linhares vai até ao Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, para enfrentar o Estrela do Norte.

O Rio Branco-ES vai até Águia Branca encarar o Real Noroeste, às 19h. Já o Estrela do Norte recebe a visita do Linhares, mais tarde, às 20h15, no Sumaré.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade