25.9 C
Vitória
sábado, 4 maio, 2024

Ao lado de aliados, Bolsonaro recebe homenagens na Ales

Ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu título de Cidadão Espírito-Santense e a Ordem do Mérito Domingos Martins

Por Robson Maia

Em sessão especial na tarde desta sexta-feira, a Assembleia Legislativa (Ales) concedeu ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a Ordem do Mérito Domingos Martins, a mais alta honraria concedida pela Ales, além do título de cidadão espírito-santense. As homenagens foram propostas, respectivamente, pelos deputados Delegado Danilo Bahiense e Capitão Assumção, ambos do PL

- Continua após a publicidade -
Ao lado de aliados, Bolsonaro recebe homenagens na Ales
Ex-presidente recebeu maior honraria concedida pelo poder Legislativo e título de cidadão espírito-santense – Foto por Lucas S. Costa – Ales

Bolsonaro participou da sessão ao lado do presidente do PL no Espírito Santo, o senador Magno Malta, responsável pelo convite para a visita do ex-presidente. Além de Malta, estiveram na bancada do plenário lideranças capixabas, como o deputado federal Gilvan da Federal (PL), além dos deputados estaduais Lucas Polese, Danilo Bahiense e Capitão Assumção.

Ao lado de aliados, Bolsonaro recebe homenagens na Ales
Bolsonaro foi recebido e ovacionado por multidão na Ales – Foto por Lucas S. Costa – Ales

O ex-chefe do Executivo nacional foi ovacionado pelos apoiadores presentes na Casa. Aos gritos de “mito”, Bolsonaro recebeu as homenagens das autoridades do Legislativo capixaba. Antes, a cantora Danúbia Jordão entoou o Hino Nacional Brasileiro.

A sessão contou com um forte esquema de segurança e todas as pessoas que entraram na Casa passaram por revista. A estrutura do evento também foi repensada para receber os apoiadores de Bolsonaro. Foram instalados dois telões para que as pessoas acompanhassem a solenidade, um no pilotis do prédio do Legislativo e outro na área externa da Assembleia.

Ao lado de aliados, Bolsonaro recebe homenagens na Ales
Bolsonaro canta o hino nacional ao lado de lideranças do PL no ES – Foto por Lucas S. Costa – Ales

Deputada critica homenagens

A deputada estadual Camila Valadão usou as redes sociais para contestar as homenagens entregues ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ela, as ações de Bolsonaro durante o mandato bem como a trajetória política não permitem que sejam concedidas homenagens como a de Cidadão Espírito-Santense e a Ordem do Mérito Domingos Martins.

“O inelegível será homenageado hoje com a Comenda Domingos Martins que é a maior honraria da Ales. A Comenda é destinada para pessoas que se destacam ‘pela notoriedade de seu saber, cultura e por serviços de excepcional relevância prestados à comunidade espírito-santense’”, escreveu a parlamentar momentos antes da sessão.

“[sic] O INELEGÍVEL NÃO MERECE receber a maior honraria do estado do Espírito Santo. Não há na trajetória odiosa desse sujeito nenhuma notoriedade de saber ou mesmo serviços relevantes prestados à comunidade espírito-santense”, completou Valadão.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA