26.9 C
Vitória
terça-feira, 31 março, 2020

Mais uma obra de revitalização da Serra-sede terá início

Leia Também

Especialistas discutem soluções para a Região Metropolitana

Durante o ES Brasil Debate, realizado em Vitória, gestores apresentaram possibilidades de melhoria para "destravar" a Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV) Discutir soluções integradas...

Novo coronavírus: automedicação pode ser um perigo

Muitas pessoas buscam a farmácia mais próxima para comprar vários remédios, inclusive os usados no tratamento da malária e do lúpus. Cuidado com a automedicação!

Sobe para 84 casos confirmados do novo coronavírus no ES

Subiram para 84 o número de confirmados do coronavírus. Seriam 85, devido a um paciente do Rio de Janeiro que buscou atendimento em uma unidade de saúde local.

ES registra três casos de transmissão comunitária

A partir desse nível de contaminação, o Estado passa para o mesmo estágio de transmissão que RJ e SP. Novos testes serão adquiridos nesta semana.

O prédio será 100% acessível

A ordem de serviço para o início das obras da nova sede do Instituto de Previdência dos Servidores (IPS) da Serra será assinada em solenidade nesta quarta-feira (3), às 19 horas, na rua Maestro Antônio Cícero, em frente à sede da prefeitura da Serra, em Serra-sede. O novo prédio será construído no mesmo local onde já funcionava o órgão.

De acordo com o projeto arquitetônico da obra, o espaço será 100% acessível. Os elevadores, as rampas e os banheiros, por exemplo, vão permitir que qualquer cidadão tenha acesso à nova sede do instituto. Além disso, haverá instalação de placas fotovoltaicas, garantindo, assim, que a conta de energia seja reduzida em 80%.

No momento, o IPS está atendendo na sede provisória, que fica no prédio anexo à Prefeitura da Serra, onde funcionava a Defensoria Pública do Estado.

A construção faz parte do conjunto de intervenções destinadas a promover a dinamização da economia e a qualificação dos espaços públicos da região de Serra-sede. Além da obra do IPS, as melhorias contemplam a instalação de iluminação de led em ruas e avenidas e o novo prédio para o centro administrativo da prefeitura.

Centro Administrativo

A Prefeitura da Serra já iniciou a construção do novo centro administrativo. O projeto arquitetônico também apresenta soluções sustentáveis. Na fachada principal, além do uso das janelas de vidro, haverá chapas de aço perfuradas e galvanizadas, já que o material apresenta boas propriedades acústicas e térmicas.

O edifício terá 4 pavimentos que vão abrigar, além de secretarias, laboratório de informática, biblioteca, salas de aula, auditório, salas de atendimento ao público e serviços complementares.

Ordem de Serviço para construção do novo prédio do IPS
Data: quarta-feira, 3 de julho
Horário: 19h
Local: Rua Maestro Antônio Cícero s/n, em frente à prefeitura da Serra
LEIA TAMBÉM

Serra: saiba como obter crédito de até R$ 200 mil
Novas regras simplificam emissão de alvará na Serra
Serra elabora projeto para reduzir conta de energia

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Vida Capixaba

19 de Julho: 3ª Corrida Amaes Azul

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização
Continua após publicidade