Mais uma obra de revitalização da Serra-sede terá início

O IPS está atendendo na sede provisória, que fica no prédio anexo à Prefeitura da Serra, onde funcionava a Defensoria Pública do Estado (Fotografia - Jansen Lube)

O prédio será 100% acessível

A ordem de serviço para o início das obras da nova sede do Instituto de Previdência dos Servidores (IPS) da Serra será assinada em solenidade nesta quarta-feira (3), às 19 horas, na rua Maestro Antônio Cícero, em frente à sede da prefeitura da Serra, em Serra-sede. O novo prédio será construído no mesmo local onde já funcionava o órgão.

De acordo com o projeto arquitetônico da obra, o espaço será 100% acessível. Os elevadores, as rampas e os banheiros, por exemplo, vão permitir que qualquer cidadão tenha acesso à nova sede do instituto. Além disso, haverá instalação de placas fotovoltaicas, garantindo, assim, que a conta de energia seja reduzida em 80%.

No momento, o IPS está atendendo na sede provisória, que fica no prédio anexo à Prefeitura da Serra, onde funcionava a Defensoria Pública do Estado.

A construção faz parte do conjunto de intervenções destinadas a promover a dinamização da economia e a qualificação dos espaços públicos da região de Serra-sede. Além da obra do IPS, as melhorias contemplam a instalação de iluminação de led em ruas e avenidas e o novo prédio para o centro administrativo da prefeitura.

Centro Administrativo

A Prefeitura da Serra já iniciou a construção do novo centro administrativo. O projeto arquitetônico também apresenta soluções sustentáveis. Na fachada principal, além do uso das janelas de vidro, haverá chapas de aço perfuradas e galvanizadas, já que o material apresenta boas propriedades acústicas e térmicas.

O edifício terá 4 pavimentos que vão abrigar, além de secretarias, laboratório de informática, biblioteca, salas de aula, auditório, salas de atendimento ao público e serviços complementares.

Ordem de Serviço para construção do novo prédio do IPS
Data: quarta-feira, 3 de julho
Horário: 19h
Local: Rua Maestro Antônio Cícero s/n, em frente à prefeitura da Serra
LEIA TAMBÉM

Serra: saiba como obter crédito de até R$ 200 mil
Novas regras simplificam emissão de alvará na Serra
Serra elabora projeto para reduzir conta de energia

Conteúdo Publicitário