25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Mais uma obra de revitalização da Serra-sede terá início

O prédio será 100% acessível

A ordem de serviço para o início das obras da nova sede do Instituto de Previdência dos Servidores (IPS) da Serra será assinada em solenidade nesta quarta-feira (3), às 19 horas, na rua Maestro Antônio Cícero, em frente à sede da prefeitura da Serra, em Serra-sede. O novo prédio será construído no mesmo local onde já funcionava o órgão.

De acordo com o projeto arquitetônico da obra, o espaço será 100% acessível. Os elevadores, as rampas e os banheiros, por exemplo, vão permitir que qualquer cidadão tenha acesso à nova sede do instituto. Além disso, haverá instalação de placas fotovoltaicas, garantindo, assim, que a conta de energia seja reduzida em 80%.

- Continua após a publicidade -

No momento, o IPS está atendendo na sede provisória, que fica no prédio anexo à Prefeitura da Serra, onde funcionava a Defensoria Pública do Estado.

A construção faz parte do conjunto de intervenções destinadas a promover a dinamização da economia e a qualificação dos espaços públicos da região de Serra-sede. Além da obra do IPS, as melhorias contemplam a instalação de iluminação de led em ruas e avenidas e o novo prédio para o centro administrativo da prefeitura.

Centro Administrativo

A Prefeitura da Serra já iniciou a construção do novo centro administrativo. O projeto arquitetônico também apresenta soluções sustentáveis. Na fachada principal, além do uso das janelas de vidro, haverá chapas de aço perfuradas e galvanizadas, já que o material apresenta boas propriedades acústicas e térmicas.

O edifício terá 4 pavimentos que vão abrigar, além de secretarias, laboratório de informática, biblioteca, salas de aula, auditório, salas de atendimento ao público e serviços complementares.

Ordem de Serviço para construção do novo prédio do IPS
Data: quarta-feira, 3 de julho
Horário: 19h
Local: Rua Maestro Antônio Cícero s/n, em frente à prefeitura da Serra
LEIA TAMBÉM

Serra: saiba como obter crédito de até R$ 200 mil
Novas regras simplificam emissão de alvará na Serra
Serra elabora projeto para reduzir conta de energia

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA