27.1 C
Vitória
quarta-feira, 8 maio, 2024

Ales quer que população denuncie clínicas de aborto

A comissão da Ales responsável pela proteção de crianças e adolescentes quer que a população tenha acesso aos canais de denúncia 

Por Josué de Oliveira

A Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) quer que a população tenha mais conhecimento onde denunciar clínicas clandestinas que fazem aborto nos municípios.

- Continua após a publicidade -

Para isso, está enviando ofícios para orientar Câmaras e prefeituras a disponibilizarem em seus sites oficiais link para serviço de denúncias.

O deputado Delegado Danilo Bahiense (sem partido) destacou que esses estabelecimentos ilegais estão colocando em risco a saúde de mulheres, inclusive de crianças e adolescentes.

“Na Polícia Civil, nós tivemos ali a oportunidade de fechar muitas clínicas de aborto. Algumas delas estavam sendo comandadas por médicos, outras por enfermeiros, outras por pessoas leigas, colocando em risco à saúde das mulheres e agora das crianças e adolescentes”, disse.

Segundo o deputado, somente nos dois últimos anos, a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente de Vitória foram registradas mais de 3,5 mil ocorrências de violência.

Só no ano passado, de janeiro a outubro, foram 256 partos de crianças e adolescentes até 14 anos, além de 10 abortos de janeiro a novembro”, lamentou.

“Eu também coloco à disposição da população o Disque Denúncia 181 e o Disque 100”, comunicou o delegado, citando que seu gabinete está à disposição para receber denúncias.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA