25.9 C
Vitória
sábado, 4 maio, 2024

Ales debate segurança do município de Nova Venécia

Comissão de Segurança segue promovendo audiências em municípios da região norte e noroeste

Por Robson Maia

A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Espírito Santo realiza, nesta quinta-feira (25), audiência em Nova Venécia. O encontro acontecerá na Câmara de Vereadores da cidade. O aumento no número de homicídios registrado este ano preocupa o colegiado.

- Continua após a publicidade -
Ales debate segurança de Nova Venécia
Ales debate segurança de Nova Venécia – Foto: Divulgação.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a cidade registrou, de 1º de janeiro até a primeira quinzena de maio, 7 homicídios contra 2 no mesmo período do ano passado, um aumento de 250%.

Outro município da região que chamou a atenção das autoridades é São Gabriel da Palha. Por lá, os assassinatos subiram 75%, passando de 4 homicídios, no ano passado, para 7.

“Manifestamos nossas preocupações com esse elevado número de homicídios. Tomando como base as informações divulgadas até abril, verificamos que as pessoas assassinadas eram jovens, com idades entre 25 e 32 anos. Certamente, pode haver ligações com o tráfico de drogas, que tem cada vez mais se ramificado para o interior do nosso Estado”, afirmou o deputado Danilo Bahiense (PL), presidente do colegiado.

Além de Nova Venécia, a reunião vai contemplar as seguintes cidades: Mucurici, Montanha, Ponto Belo, Pinheiros, Vila Pavão, São Gabriel da Palha, Vila Valério e Boa Esperança.

Com o tema geral “Segurança Pública: Direitos e Prioridades”, a comissão parlamentar discute as demandas locais na área e as necessidades prioritárias de investimento. O grupo já realizou audiência pública em Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Guaçuí e Colatina. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA