24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Ales aprova orçamento com 105 emendas de deputados

O texto foi aprovado com 105 emendas e 22 subemendas que já constavam no relatório do colegiado e foi aprovado simbolicamente pelos deputados

Por Josué de Oliveira

Os deputados estaduais aprovaram, nesta segunda-feira (12), o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que dá base para o orçamento do Estado para o ano de 2022.

- Continua após a publicidade -

Como o parecer à LDO havia sido discutido e aprovado na Comissão de Finanças, a matéria entrou direto em votação simbólica no Plenário, sendo acatada sem nenhum debate e sem os destaques apresentados pelos parlamentares.

O texto foi aprovado com 105 emendas e 22 subemendas que já constavam no relatório do colegiado. Em virtude delas o PL voltou para Finanças para redação final, tendo sido ratificado tanto na comissão quanto pelo conjunto dos parlamentares.

Só a deputada Janete de Sá apresentou 31 emendas e 29 foram aproveitadas nas áreas da agricultura, do desenvolvimento social e das questões econômicas

“Fizemos vários programas envolvendo os animais, as mulheres, programas interessantes, que esperamos que de fato aconteçam, porque são de interesse da nossa população”, ressaltou.

A LDO traz as metas e prioridades para o próximo exercício financeiro e prevê uma receita total corrente de R$17,614 bilhões e uma despesa total corrente de R$ 17,606 bilhões.

Dentre as prioridades apresentadas pela iniciativa estão a reforma e construção de unidades escolares, concessão de bolsas de estudo, aquisição de viaturas para as forças de segurança, pavimentação de estradas rurais, construção de barragens e oferta de 5 mil carteiras de motorista dentro do programa CNH Social.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA