23.7 C
Vitória
quarta-feira, 3 junho, 2020

Brasil e Catar firmam acordo para isenção de vistos

Leia Também

Mais de 16 mil casos confirmados do novo coronavírus no ES

Chegou a 16.121 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Espírito Santo, segundo o “Painel Covid”.

Campanha incentiva consumo de vestuário no Espírito Santo

A indústria têxtil sempre foi representativa na economia capixaba. Por isso, a campanha “Moda Capixaba: Eu apoio. Eu compro. Eu uso." incentiva as marcas locais e o consumidor a valorizá-la.

Empresas deverão investir em tecnologia no pós-pandemia

A tendência, contudo, veio para ficar, e agora que já se provou mais do que necessária, a tecnologia é o grande foco de investimento das empresas, para o momento atual e o futuro.

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

O acordo entre o Brasil e o Catar determina que não precisará mais de visto de entrada nos países para turistas, pessoas em trânsito ou em viagens de negócios

Um acordo firmado entre o Brasil e o Catar determina que não haverá mais obrigatoriedade de apresentação de vistos de entrada nos países de turistas, pessoas em trânsito ou em viagens de negócios.

O documento foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo emir do Catar, xeique Tamin Bin Hamad Al Thani, nessa segunda-feira (28), no Palácio Real, na cidade de Doha.

Além desse acordo, foram estabelecidos novos acordos de cooperação em áreas como defesa, saúde e serviços aéreos. Além disso, os países pretendem concluir exploração de serviços aéreos entre seus territórios.

Outro assunto em pauta é o esporte. O Brasil, com sua experiência em sediar a Copa do Mundo em 2014, vai cooperar com assistência técnica, já que o Catar será a sede do evento esportivo em 2022.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o emir Tamin bin Hamad al-Thani. – Foto: QATAR NEWS AGENCY/AFP/JC

Entre os assuntos que não poderiam ficar de fora está o acordo de cooperação entre as academias diplomáticas dos dois países, inclusive para o intercâmbio de estudantes diplomatas. No Brasil, a instituição responsável pela formação de diplomatas é o Instituto Rio Branco. No campo da saúde, a colaboração nessa área será intensificada.

E na defesa, os dois países assinaram acordo para pesquisa e desenvolvimento, apoio logístico, medicina militar e fornecimento de produtos e serviços, além de intensificar a troca de conhecimentos e experiências sobre organização e operações das Forças Armadas, incluindo operações de manutenção da paz. O Brasil já participou de mais de 50 operações de paz e missões de paz das Nações Unidas.

Agenda presidencial

O presidente Bolsonaro continua visitando os países, a fim de firmar parcerias internacionais. O Catar é o penúltimo país a ser visitado. Outros países que já receberam a visita da comitiva brasileira foram o Japão, China e Emirados Árabes Unidos. Saiba mais aqui! 

Ontem ainda, o presidente foi a Riade, na Arábia Saudita, onde foi recepcionado pelo príncipe herdeiro do país, Mohammed bin Salman. No Oriente Médio, o objetivo de Bolsonaro e seus ministros é atrair investidores, em especial para os projetos de concessões e privatizações do Programa de Parcerias de Investimentos. Os países dessa região são donos de grandes fundos soberanos em busca de oportunidades em países emergentes.

Leia Também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Vendas no varejo registram queda em abril

Essa foi considerada a maior retração desde o início da série histórica iniciada em 2001. A maior queda havia sido em janeiro de 2002, quando as vendas do varejo reduziram 16,5%.

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

Comissário da UE encarregado do Orçamento, Johannes Hahn enfatizou a necessidade de que o dinheiro chegue logo às empresas e às pessoas, ainda neste ano.

Produção industrial cai 18,8%

A produção industrial caiu 18,8% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Vida Capixaba

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...
Continua após publicidade