20.8 C
Vitória
quarta-feira, 15 julho, 2020

Consiga boa pontuação no Enem. Fique atento às dicas!

Leia Também

Governo sanciona novo Marco Legal do Saneamento Básico

Bolsonaro participou de evento virtual no Palácio da Alvorada. Saiba mais! Aprovado no Senado Federal no final do mês passado, após tramitar também pela Câmara...

Dia do Homem: incentivo ao cuidado com o corpo e a mente

De acordo com uma pesquisa, mais de 50% dos homens só procuram tratamento quando algum sintoma atrapalha muito a rotina ou então eles só vão aos consultórios com doenças em estágio avançado, quando já existe a necessidade de intervenções cirúrgicas.

Taxa de analfabetismo cai 6,6% no Brasil em 2019, afirma IBGE

Apesar do resultado, o Brasil ainda tem 11,041 milhões de analfabetos, ou seja, pessoas que já completaram 15 anos de idade sem aprender a...

Confira estratégias para render mais e elevar a pontuação no Enem. Siga as dicas do profissional e se dê bem!

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro, aumenta a preocupação sobre a quantidade de conteúdo a ser estudado. Entretanto, existem algumas estratégias que podem ajudar a potencializar o aprendizado e assim conseguir uma boa pontuação.

Segundo o coordenador de Ensino Médio do Colégio Marista Arquidiocesano, Welington Nunes Souza, os alunos sempre são colocados diante de situações-problema. “São fatores que os desafiam a mobilizar recursos e saberes, entre outros aspectos, que podem auxiliar na resolução das questões”, explicou.

Souza afirma, ainda, que este é o momento de manter a calma e respeitar os limites do corpo, pois é normal apresentar ansiedade e estresse. “É importante lembrar que manter a mente alerta e o corpo saudável contribuem para o sucesso nesta empreitada”, afirmou.

Muitos também deixam de sair, de se divertir e privam-se do sono, que é muito importante para organizar os pensamentos. Por isso, o profissional faz um alerta. “A preparação para a prova não está relacionada somente aos conteúdos que serão avaliados, mas também à consciência que os estudantes têm sobre si e sobre os obstáculos que estão à frente”, aponta Souza.

Recentemente, uma plataforma digital lançou um concurso para incentivar estudos para o Enem 2019. Consiste em acumular mais pontos e concorrer a prêmios exclusivos gratuitamente. Saiba mais aqui!

Confira cinco dicas importantes para se preparar para o Enem:

1 – Leia, leia, leia
Leia com intencionalidade e estratégia, buscando estabelecer relações entre as diversas áreas do conhecimento. É importante estar focado!

2 – Redação: estude as estratégias
Neste quesito, estude as estratégias de escrita de um texto dissertativo-argumentativo e faça resumos das atualidades para construção de repertório. Leia com atenção os textos auxiliares e prepare seu projeto de texto, deixando sua primeira versão pronta na folha de rascunho. Depois, volte ao seu texto para passá-lo a limpo. Certamente, você perceberá problemas que não tinha visto enquanto fazia o rascunho e já conseguirá resolvê-los nessa revisão.

3 – Estude as habilidades
Estude as habilidades cobradas na prova do ENEM, estabelecendo prioridades em relação àquilo que lhe causa maior dificuldade.

4- Atenção aos enunciados das questões
Grife os verbos dos comandos dos enunciados das questões. Isso o ajudará na hora de entender o que você realmente deve fazer. Nas objetivas, tente resolver aproximadamente 25 questões por hora, gastando cerca de dois minutos em cada uma. Aquelas respostas que você não sabe devem ser puladas nesse primeiro momento. Mas atenção: não pule mais de nove questões. E claro: passe para o cartão de respostas as questões que já respondeu.

5- Descanse
Descanse, hidrate-se e respire com a maior tranquilidade possível durante a realização do exame. Sua saúde afeta diretamente no bom desempenho.

Leia Também:

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Exposição de peças sacras em Vitória

Ao todo, serão fotos de 360 peças sacras contidas no catálogo “Acervo de arte sacra: Museu Solar Monjardim”, localizado em Jucutuquara, em Vitória.

Mais investimentos para recuperação de estradas rurais neste mês

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior, intensificará, nos próximos dias, os serviços de recuperação e manutenção das vias vicinais do interior.

Bares, restaurantes funcionam com horário diferenciado

Renato Casagrande fez o comunicado e explicou que os horários foram alterados, conforme a matriz de risco definida pelo governo estadual.

INSS começa teste de prova de vida digital com 550 mil beneficiários

Num primeiro momento, o mecanismo será feito por meio de reconhecimento facial, com o uso da câmera do celular, para quem já tem carteira de motorista ou título de eleitor digital.
Continua após publicidade