O que o brasileiro pensa do governo Bolsonaro? Confira!

Foto:: Arquivo/ AFP

Segundo a 144ª Pesquisa CNT de Opinião, divulgada nesta segunda-feira (26), 53,7% da população não aprova o desempenho do presidente

Mais uma avaliação do governo Bolsonaro nas ruas.  A constante pergunta: o que o brasileiro pensa sobre da atual gestão do país foi respondida por uma pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT). O presidente da República Jair Bolsoraro tem desagradado mais da metade dos cidadãos brasileiros. Segundo a 144ª Pesquisa CNT de Opinião, divulgada nesta segunda-feira (26), cerca de 53,7% das pessoas não aprovam seu desempenho à Frente do Executivo. Além disso, a avaliação negativa do governo Bolsonaro saltou de 19% em fevereiro para 39,5% este mês.

A pesquisa, realizada entre os dias 22 e 25 de agosto em parceria com o Instituto MDA, entrevistou 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Avaliação do governo Bolsonaro

A aprovação recuou de 38,9% para 29,4%. Além disso, 29,1% consideram o governo atual regular. Cerca de 36,6% das pessoas apostam na melhoria da gestão, enquanto 32,9% acreditam que nada mudará e 28% acham que vai piorar.

Durante a pesquisa, os entrevistados também foram questionados sobre as áreas de melhor e pior desempenho no governo de Bolsonaro. O combate à corrupção e a segurança foram apontados como destaques positivos. Como pontos mais negativos estão a saúde e o meio ambiente, que foi avaliado por 93% das pessoas como um assunto muito importante e que merece atenção do governo federal.

A reforma da Previdência também foi um assunto muito frisado: 59,01% das pessoas entrevistas são contrárias. Outro tema polêmico é a proibição de radares móveis, com 46,6% desaprovando a medida. Segundo elas, “apenas motoristas com excesso de velocidade são multados”.

*Da redação, com informações da CNT. Em atualização

 

Conteúdo Publicitário