22.7 C
Vitória
sábado, 2 julho, 2022

AceleraVix irá fortalecer inovação e economia criativa em Vitória

O programa, que busca incentivar o empreendedorismo, será instalado na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara 

A Prefeitura de Vitória, o Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado (Sebrae-ES) assinam, nesta segunda-feira (27), o termo para implementação do programa AceleraVix, que busca incentivar empreendedores e startups na capital capixaba.

O programa será instalado no Centro de Referência em Inovação e Arte, na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, espaço que vai promover, de forma articulada, a arte, a inovação, a cultura e o empreendedorismo criativo, por meio do fomento e profissionalização de empreendedores ligados a este segmento.

“Esse será um espaço multifuncional que vai articular, no âmbito da economia criativa, eventos, capacitação e consultoria voltados à formação de empreendedores e técnicos, assim como à produção e à difusão cultural para inclusão social e inovação”, destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

O AceleraVix é uma pré-aceleradora de empresas de inovação, que visa preparar e deixar os empreendedores aptos a apresentar suas ideias e iniciativas para futuros investidores. A Fábrica de Ideias contará ainda com uma empresa júnior para prestar serviços e desenvolver projetos para empresas, entidades e para a sociedade em geral nas suas áreas de atuação, sempre sob a supervisão de professores orientadores.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade