23.3 C
Vitória
quarta-feira, 17 agosto, 2022

Santa Teresa inaugura Galeria Cultural

O município de Santa Teresa inaugurou, na manhã do último sábado (25), a Galeria Cultural Virgína Gasparini Tamanini, um espaço voltado à cultura, artesanato e agroindústria.

A inauguração contou com a presença do vice-governador, César Colnago; dos secretários de Estado, João Gualberto (Cultura); Rodrigo Coelho (Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social); José Sales (Turismo); entre outras autoridades.

“Este espaço articula atividade produtiva, cultura e assistência à 3ª idade. Este tipo de espaço estava faltando, e vocês encontraram a medida exata para unir estes três universos”, frisou Colnago (foto), elogiando a iniciativa do município.

O secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Coelho, também reconheceu a importância da Galeria para os artesãos. “Uma demanda que temos é a criação do Centro de Referência do Artesanato Capixaba, e esse espaço tem tudo para oficialmente se tornar referência estadual. A equipe de Artesanato da Secretaria acompanhou de perto o processo, e a entrega atende às solicitações da Associação. Além disso, ficamos felizes por ver em um prédio uma integração tão importante de políticas, unindo cultura, assistência e desenvolvimento social, artesanato, agroindústria e empreendedorismo”. 

Fotos: Leonardo Duarte/Secom-ES

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade