27.1 C
Vitória
quinta-feira, 27 fevereiro, 2020

A experiência é o que importa

Leia Também

Dólar aproxima-se de R$ 4,45, e bolsa cai 7% com coronavírus

Receio de impacto da doença sobre economia abalou mercados Os receios quanto ao impacto do novo coronavírus sobre a economia mundial afetaram fortemente o mercado...

Sesa descarta primeiro caso suspeito de Coronavírus

Exmaes realizados pelo Lacen-ES apontaram para caso de Influenza A A suspeita do primeiro caso de Coronavírus no Espírito Santo foi descartado pelo Labratório Central...

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

I.R.: comprovantes devem ser enviados até sexta-feira (28)

Informes são necessários para preencher declaração As empresas e as instituições financeiras têm até sexta-feira (28) para enviar aos contribuintes os comprovantes de rendimentos referentes...

Cada vez mais os consumidores buscam boas experiências e facilidade no momento da compra

As marcas já perceberam: aquele cliente, que sempre teve razão, tem se tornado cada vez mais exigente. Hoje, oferecer experiências é o que encanta e fideliza o consumidor. E os números comprovam que um ótimo serviço ou produto já não é mais suficiente. Dados da companhia Salesforce Research mostram que 80% das pessoas acreditam que a experiência é tão importante quanto os produtos ofertados pelas empresas.

E até podem pagar mais por isso: 57% das pessoas já pararam de comprar de uma determinada marca porque a concorrente oferecia uma experiência mais atrativa e agradável.

Sai na frente aquela empresa que se atenta a cada detalhe e oferece experiências reais e condizentes com a essência da marca. Afinal, a comparação entre concorrentes ficou facilitada pelo turbilhão de informações que todos têm na palma da mão. Cada contato com um cliente ou com um possível cliente precisa ser encarado como uma oportunidade única de encantar. Pode ser uma mensagem no site, um vídeo na rede social oficial da empresa, no buffet de um evento ou no brinde corporativo enviado. Em cada detalhe o cliente precisa enxergar o cuidado da marca e com os seus valores e atributos.

Afinal, cada vez mais os consumidores buscam identificação. Todos buscam uma experiência que, ao mesmo tempo em que facilita o momento da compra, seja personalizada. Personalizada não no que diz respeito aos seus próprios gostos, mas que represente os valores da marca que ela já abraçou ou pretende abraçar. Por isso, até mesmo a decoração e buffet do evento de uma determinada empresa será completamente diferente de outro.

Quando a marca tem claro os seus valores, ela transmite para os clientes com clareza. E as impressões positivas desse processo de compra, não apenas se tornam boas para os consumidores, como criam clientes propagadores da marca.


Paula Sardenberg é especialista em branding e produtora de eventos

Publicidade
Continua após publicidade

Fique por dentro

Dólar aproxima-se de R$ 4,45, e bolsa cai 7% com coronavírus

Receio de impacto da doença sobre economia abalou mercados Os receios quanto ao impacto do novo coronavírus sobre a economia mundial afetaram fortemente o mercado...

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

I.R.: comprovantes devem ser enviados até sexta-feira (28)

Informes são necessários para preencher declaração As empresas e as instituições financeiras têm até sexta-feira (28) para enviar aos contribuintes os comprovantes de rendimentos referentes...

Agricultores da Serra apostam na produção de cacau

A atividade está sendo fomentada pelo poder público Agricultores da Serra estão apostando na produção do cacau como uma oportunidade de renda e de incrementar...

Vida Capixaba

1ª etapa Campeonato Capixaba Triathlon SPRINT 2020

Prova vai acontecer no dia 08 de março, na Praia de Camburi No próximo dia 08 de março, a Praia de Camburi será invadida por...

Grupo Tá na Mente lança DVD em Vitória

O grupo conhecido pelas músicas “Fica” e “Vida que Segue” lança seu DVD com participação da Mc Mirella O grupo carioca Tá na mente vem...

Exporural com programação ampliada, em Cachoeiro

A Exporural 2020 será realizada de 1º a 5 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim Entre os dias 1º e 5...

Circuito Cultural com inscrições prorrogadas

São 979 vagas de oficinas disponíveis para o primeiro semestre de 2020 O prazo final para a realização das inscrições para as oficinas do Circuito...
Continua após publicidade