Por conta da pandemia, empresas têm buscado se adequar em campanhas de marketing
Por conta do coronavírus, empresas têm encontrado formas de se adequar em suas campanhas de marketing e formas de ofertar produtos aos clientes. O Mercado Livre, por exemplo, alterou sua logomarca em virtude da importância de não se ter contato físico durante esse período, como recomendação das instituições de saúde.
Nessa segunda-feira (16), a empresa divulgou a nova logomarca. Antes, conhecida pelos apertos de mãos, que simboliza o fechamento de um negócio, a logomarca deu lugar a dois cotovelos se encontram, como forma de apoio à causa.
Vale destacar que a mudança não é permanente, mas foi uma boa alternativa de alcançar o público e demonstrar que a empresa não está entre as que tiveram prejuízos por causa da Covid-19.
- Novo coronavírus: oito casos confirmados no ES
- Sobe para 4 número de infectados pelo coronavírus no ES
- Países fecham fronteiras para evitar propagação do coronavírus
A cervejaria Corona, por exemplo, teve um prejuízo de US$ 132 milhões e ações de outras empresas como a Hershey’s, que tinha comerciais com pessoas se abraçando, precisou removê-los da TV por conta da má interpretação do público.
A logomarca antiga está sendo usada no site da marca, mas a nova já pode ser observada nas mídias sociais.
Prevenção
Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.
– Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;
– Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;
– Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal;
– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.