24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Novo coronavírus: oito casos confirmados no ES

A Sesa contabiliza um total de 219 casos de coronavírus estão sob investigação. Destes, 134 estão sendo investigados e 77 foram descartados

Os números de casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2) são alarmantes. No Espírito Santo, já são oito casos confirmados da doença, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Dos 219 casos, 134 estão sendo investigados e 77 foram descartados.

Sete pacientes são da região Metropolitana e um de Linhares, interior do Estado. Um já está curado, outro saiu do Espírito Santo para São Paulo e seis deles estão em isolamento domiciliar.

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que o primeiro caso de coronavírus confirmado no Espírito Santo foi uma mulher de 37 anos que já cumpriu isolamento domiciliar e foi liberada.

Brasil

Em todo o Brasil, já são registrados 234 casos de coronavírus. O número é considerado o dobro do que foi registrado há três dias. Segundo o Ministério da Saúde, São 152 casos confirmados em São Paulo e 31 no Rio de Janeiro. Ao todo, 15 estados e o Distrito Federal têm casos confirmados. Atualmente, a idade média dos infectados é de 40 anos.

Além disso, 2.064 casos são considerados suspeitos; 1.624 casos descartados e 18 pessoas estão hospitalizadas (7% do total).

Mundo

Os números de casos e mortes por conta do novo coronavírus em todo o mundo já ultrapassaram os registrados na China, de acordo com o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Ao todo, foram registradas 7.074 mortes pela doença. Dessas, 3.217 ocorreram na China. As informações são da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Prevenção

Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.

– Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;
– Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;
– Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal;
– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA