22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

22° Festival Nacional de Teatro de Guaçuí acontece de 19 a 25 de junho

Leia Também

Entre as peças em destaque estão apresentações capixabas, produzidas por grupos de Cariacica, Cachoeiro, Vitória, Conceição da Barra e Guaçuí

O 22º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí divulgou sua programação com 19 peças teatrais de sete estados diferentes. Este ano, o evento será realizado entre os dias 19 a 25 de junho, retornando ao seu formato presencial, com apresentações no Teatro Fernando Torres e em praças públicas espalhadas pela cidade.

Serão apresentadas peças produzidas no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Piauí e Tocantins. A programação gratuita do festival contará ainda com uma oficina de Palhaçaria, da Cia Canta Circo e Teatro (SP), uma exposição fotográfica, de Tiago Louzada, além de debates e palestras com profissionais especialistas da área.

Foto: Divulgação do evento

Entre as peças em destaque estão apresentações capixabas, produzidas por grupos teatrais de Cariacica, Cachoeiro, Vitória, Conceição da Barra e Guaçuí. Os espetáculos selecionados serão apresentados durante a tarde e noite. As apresentações das 14h e das 20h acontecem no Teatro Fernando Torres, que fica na Avenida Governador Francisco Lacerda Aguiar – s/n, Guaçuí. Já os espetáculos das 16h e das 17h serão encenados nas praças públicas espalhadas pela cidade.

Segundo o diretor do grupo Gota Pó e Poeira e um dos organizadores do festival, Carlos Ola, o desafio é resgatar o público após a pandemia e trazer mais cultura teatral para a região. “O grande desafio será resgatar esses espectadores que ainda temem a pandemia. Em termos de técnica e abordagens, o diferencial deste ano será a grande presença de farsas, com espetáculos que abordam do social ao romance clássico de maneira mais leve e divertido”, disse.

“São vários trabalhos que já vem com uma carreira consolidada em mostras e festivais. Têm espetáculos com boa acolhida dos críticos como “A Rua, a Lama e a Santa”, devido à sua temática, de Sete Lagoas – MG; “Lisístrata”, por ser um grande clássico do teatro grego, de São Paulo; “Julimeu e Romileta”, por recriar a tradicional obra de Shakespeare; “Pequenas Sagas Nordestinas”, por trazer o universo do regionalismo brasileiro; “A lenda do capim dourado”, com narrativas do Tocantins; enfim, uma gama de bons espetáculos, com destaques ainda na diversidade capixaba”, destaca.

Os interessados podem retirar seus ingressos gratuitamente uma hora antes no Teatro Fernando Torres para os espetáculos da noite. Já para as apresentações na rua, a entrada é livre.

Mais informações 

Data: 19 a 25 de junho.
Local: As apresentações das 14h e das 20h acontecem no Teatro Fernando Torres; já as apresentações das 16h e das 17h em praças públicas.
Ingressos: Gratuitos, podem ser retirados no teatro no dia da apresentação.

Continua após publicidade

Mais Aonde ir

Blogs e colunas