24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Governo amplia canais para denúncias de corrupção

Anteriormente as denúncias eram feitas somente por telefone. As ocorrências serão analisadas diretamente por um auditor do Estado

Por Josué de Oliveira

O Governo do Estado ampliou os canais de denúncias de crimes de corrupção. A partir de agora, a população pode informar não só por telefone, mas também pelo site da Ouvidoria-Geral do Estado, por e-mail ou pessoalmente.

- Continua após a publicidade -

A denúncia é avaliada por um auditor do Estado, capacitado a dar a destinação mais adequada para a apuração das irregularidades apontadas.

Ao realizar uma denúncia no sistema da Ouvidoria-Geral, o cidadão pode optar pelo sigilo. Além disso, o denunciante recebe um número de protocolo para acompanhar todo o andamento do processo.

A coordenadora da Ouvidoria-Geral, Audiceia Andrade, explica que inicialmente, ao ser criado em 2019, o ES sem Corrupção previa o atendimento por meio do telefone da Ouvidoria.

Segundo ela, no entanto, as denúncias de corrupção que chegavam por outros meios nunca deixaram de ser atendidas.

“O que fizemos agora, por meio da edição de uma nova Norma de Procedimento, foi incluir o ES sem Corrupção oficialmente em todas as portas de entrada de denúncias do sistema de Ouvidoria, ou seja, todas as denúncias de corrupção têm a garantia de que serão analisadas por auditores do Estado”, explica a coordenadora da Ouvidoria-Geral.

O registro da denúncia pelo site da Ouvidoria permite o envio de imagens, áudios e vídeos que comprovem a irregularidade.

Onde denunciar?
Ouvidoria-Geral do Estado
No site: www.ouvidoria.es.gov.br
Por telefone: 0800 022 11 17
Por e-mail: [email protected]

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA