Artesanato e peças de diversos países na Feincartes até amanhã

Foto: Divulgação

A edição do evento será realizado até o dia 18, no estacionamento do Centro de Artes da Ufes

Há 19 anos, a Feincartes vem mantendo sua tradição no calendário capixaba e se consolidou com a proposta de trazer um pouquinho de cada pedaço do mundo para Vitória. A 18ª Feira Internacional de Arte e Decoração do Espírito Santo encerra neste domingo (18), no estacionamento do Centro de Artes da Ufes.

Ao todo, mais de 100 expositores, em cerca de 2.500m² de estrutura montada, virão ao Estado mostrar e comercializar o seu trabalho, com aproximadamente 50 mil itens à venda. São móveis, peças de decoração, acessórios, artesanato, peças étnicas, esculturas, entre outros, diretamente de quem o fabrica.

Além da locação, também há novidades nos participantes. Um deles é o stand do Paquistão que contará com peças de decoração ricas em detalhes, principal característica dos produtos produzidos por lá. A Colômbia trará bolsas, sapatos, além dos famosos chapéus Panamá, que viraram moda neste ano.

Produtos do Senegal estarão expostas no evento. – Foto: Divulgação

Queridinho do público capixaba, o stand da Índia, que estava sem participar desde 2013, comercializará joias, tapetes, móveis e muitos mais produtos com a característica mediterrânea do país. Outro retorno é o da marca mineira Ninna Bacana, que se tornou famosa no país por seus produtos produzidos totalmente à mão.

A edição 2019 da Feincartes contará com a participação de países como Turquia, com um stand e o grand bazar, que traz a experiência de um dos maiores e mais antigos mercados do mundo, Senegal, África do Sul, Japão, Egito, Indonésia, Colômbia, Peru, entre outros.

A feira está aberta para visitação todos os dias de 15 às 22 horas. O valor da entrada é R$ 8,00. Crianças de até 12 anos são isentas da cobrança do ingresso e idosos com mais de 60 anos pagam meia-entrada. Estacionamento gratuito.

Oficinas

Durante o evento, serão ofertadas oficinas que acontecem ao longo da programação. Uma delas é a promovida pelo grupo Bordados de Ouro Preto, que serão gratuitas e ministradas duas vezes ao dia.

Um dos principais artistas do Espírito Santo, o mestre de Artesanato de Congo e mateiro florestal, Domingos Teixeira Marques, fará, ao vivo, a produção dos instrumentos que compõem uma das expressões artísticas mais antigas do Estado. Será um momento único para aprender como funciona a confecção da Casaca, do Reco-reco, entre outros instrumentos musicais.

18ª edição da Feincartes 
Data: até domingo (18)
Horário: das 15 às 22 horas
Local: Estacionamento do Centro de Artes da Ufes, ao lado do Teatro Universitário
Ingresso: R$ 8,00. Pessoas com 60 anos ou mais pagam meia, crianças com até 12 anos e acompanhadas são isentas
Estacionamento gratuito.

 

 

 

Conteúdo Publicitário