Museu Homero Massena é interditado para reforma

Foto: Pedro Lodi / PMVV

Devido a danos na estrutura, o prédio que abriga o museu foi interditado para obras de revitalização

O Museu Homero Massena, localizado na Prainha, em Vila Velha, foi interditado devido a danos na estrutura. A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Cultura e parceria da Defesa Civil em conjunto.

As peças do acervo foram retiradas na sexta-feira (27) foram transferidas para o 38º Batalhão de Infantaria, também localizado na Prainha. Desta forma, o acesso ao público foi retirado de consulta.

O secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), Luiz Felipe Faria de Azevedo, que responde interinamente pela Secretaria de Cultura, disse que esta é uma forma de manter vivo o acervo do museu e garantir que os turistas e vila-velhenses visitem o local.

“O Museu Homero Massena está momentaneamente interditado para que haja obra de restauro no espaço físico e também no seu acervo. Considerando que o Museu ficou longo tempo sem sofrer intervenções, a Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, respaldado em relatórios da Defesa Civil e da Secretaria Estadual de Cultura, está providenciando toda reforma nesse importante patrimônio histórico e símbolo da cultura de nossa cidade e Estado”, disse o secretário.

Ainda não há previsão para a entrega da obra de restauração, mas a Secretaria Municipal de Obras de Vila Velha trabalha para que seja entregue o mais rápido possível.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!