Força-tarefa garante segurança nas eleições

Foto: Reprodução

As prefeituras montarão um esquema especial para manter a ordem e a organização nas cidades

Por conta das eleições, que ocorrem neste domingo (07), as prefeituras dos municípios estão criando uma força-tarefa para que as ruas estejam limpas e seguras durante e após o ato cívico.

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), está preparando uma força-tarefa para a limpeza das vias após a eleição. Um total de 180 agentes de limpeza serão deslocados para executar o serviço de varrição, catação e coleta do material, desde as primeiras horas do dia.

“Fizemos um mapeamento dos principais colégios eleitorais da Serra, para colocarmos em prática a operação, direcionando a esses locais um quantitativo adequado de equipes a fim de realizar no tempo mais hábil possível a limpeza das ruas”, disse o secretário de Serviços da Serra, Igor Elson B. de Almeida.

Em Vila Velha, a prefeitura disponibilizará equipes da limpeza pública que atuarão em locais de grande aglomeração de eleitores e a Guarda Municipal estará de plantão em 20 unidades educacionais do município.

Além disso, 51 agentes da Guarda Municipal atuarão em duplas e à pé em 20 escolas em todas as regiões da cidade. O trabalho será realizado durante todo o período de votação nas sessões eleitorais. Os outros locais serão guarnecidos pela Polícia Militar.

“As ruas de acesso as escolas, que concentram maior número de sessões eleitorais, receberão maior atenção das equipes de limpeza pública”, destacou a secretária municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva.

A Prefeitura de Vitória também aderiu ao esquema. Várias equipes da Central de Serviços trabalharão em regime especial. Serão cerca de 150 garis atuando nos principais colégios eleitorais da capital para retirar os resíduos.

Agentes comunitários de segurança e de trânsito da Guarda Civil Municipal estarão espalhados por vários pontos da cidade para garantir a ordem e a fluidez do trânsito, além de prestar orientações aos eleitores, quando algumas vias estarão interditadas.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!