22.1 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Alunos de Alfredo Chaves visitarão caminhão-laboratório da EDP

Foto: Divulgação / EDP

Atração faz parte do projeto Boa Energia nas Escolas, que visa a levar conhecimento sobre uso seguro e eficiente da eletricidade

Pensando em levar conhecimento sobre o uso correto da energia elétrica para mais de 2 mil crianças da rede pública de ensino, o caminhão itinerante do projeto Boa Energia nas Escolas, da EDP, distribuidora de energia do Espírito Santo, está percorrendo nove escolas de Alfredo Chaves, Sul do Estado.

A ação visa a abordar conceitos sobre a utilização segura e eficiente da eletricidade de forma lúdica e divertida com estudantes da rede básica de ensino. No caminhão-laboratório, os alunos vivenciam uma série de experimentos, aprendendo na prática temas como a preservação dos recursos naturais, os tipos de geração de energia, segurança com pipas e rede elétrica e sobre como melhor usar equipamentos elétricos.

“O programa Boa Energia nas Escolas é realizado em escolas municipais de todo o Estado e tem como objetivo capacitar os professores e orientar os alunos para mudança de hábitos e atitudes quanto à redução do desperdício de energia e ensiná-los sobre uso racional, contribuindo de forma sustentável com a preservação do meio ambiente”, destacou o gestor executivo da EDP, Afonso Celso da Silva.

Caminhão-itinerante

A unidade móvel é equipada com televisão que exibe vídeos educacionais, óculos de realidade virtual, além de contar com diversos experimentos sobre energia elétrica e uma maquete que simula o consumo de uma residência.

Durante a visita, as crianças são acompanhadas por uma equipe de monitores devidamente uniformizada e treinada para transmitir informações básicas sobre a energia elétrica e os caminhos que ela percorre até chegar às residências, bem como a melhor forma de usar a eletricidade com segurança e sem desperdício.

O projeto, que faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da empresa, utiliza a metodologia PROCEL Educação e é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade