Feira apresenta novidades para o mercado da alimentação fora do lar

Feinbares - feira de negócios
O chef capixaba Gilson Surrage, coordena a final do concurso Enchefs, em 23 de maio, com o tema ‘Solução Sustentável – Gastronomia Responsável’ (Foto: Divulgação)

Esta é a quarta edição da feira de negócios para hotéis e restaurantes, que será realizada de 22 a 24 de maio na Serra

Pelo quarto ano consecutivo, será realizada a feira do mercado de serviços e produtos para alimentação fora do lar. Em 2018, acontecerá a 4ª Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Feinbares).

O Steffen Centro de Eventos recebe a feira entre os dias 22 e 24 de maio. A Feinbares contará com expositores de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Haverá novidades em maquinário, equipamentos e insumos. A feira de negócios também terá uma programação voltada à gestão e ao conhecimento. Serão apresentadas atividades por importantes nomes do setor, como o tricampeão brasileiro de esculturas em frutas e legumes, Adalberto Silva. Ele vai ensinar as novas técnicas e tendências para criar verdadeiras obras de artes para festas de 15 anos, casamentos, aniversários e outros eventos.

A programação ainda vai envolver aulas-show com degustação de alimentos e bebidas de fornecedores capixabas e de outros Estados. Entre eles, o chef cearense Clóvis Lima, um dos participantes do programa “The Taste Brasil”, do canal GNT.

A programação da feira ainda vai envolver a final do concurso Enchefs, no dia 23 de maio. Com o tema ‘Solução Sustentável – Gastronomia Responsável’ e coordenação do chef capixaba Gilson Surrage, o Enchefs ES 2018 escolherá um cozinheiro ou chef de cozinha pela elaboração de um prato com ingredientes típicos da culinária do Estado. O vencedor representará o Espírito Santo no Encontro Nacional de Chefs, previsto para dezembro em Goiás.

Feira de negócios

A 4ª Feinbares tem entrada franca e estará aberta à visitação das 15h às 22h, nos três dias de evento. A abertura oficial será realizada na terça-feira, dia 22, às 19h30.

O mercado de alimentação fora do lar movimentou cerca de R$ 170 bilhões por ano na última década. Isso representa uma grande fatia do setor de alimentos e bebidas. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), o faturamento cresceu cerca de 85% entre 2010 e 2016. O setor de alimentação fora do lar (food service) representa 2,7% do PIB nacional e movimentou, em 2016, R$ 184 bilhões.

PROGRAMAÇÃO

22 de maio (terça-feira)

15h – Abertura da Feinbares
16 a 17h – Aula Inaugural com chef Gilson Surrage e Edivania Galvão sobre Prato Pérola Capixaba (versão contemporânea da torta capixaba)
17 a 18h – ProfClean – Palestra sobre Higienização de cozinhas
18 a 19h – Aula-show com chef Odirley Demate (Prato típico Serrano) e anúncio do evento “Serra em Sabores”
19 a 20h – Solenidade de abertura
20 a 21h – Sorvepan – Palestra sobre sobremesas diet

23 de maio (quarta-feira)

16 a 17h – Aula-show com Cirlei Benincá (Abóbora ao creme com camarão)
17 a 20h – Final do Concurso Enchefs
20 a 21h – Apresentação de esculturas com frutas feitas por Adalberto Silva

24 de maio (quinta-feira)

16 a 17h – Sorvepan – Palestra sobre Confeitaria com mono porções – Base de tortas prontas
17 a 18h – Aula-show com chef cearense Clóvis Lima (Prato: das tripas coração)
19 a 20h – Aula-show com chef Ariela Brasil (Risoto de linguiça de cordeiro com massala e chips de banana)
20 a 22h – Demonstração de expositores

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!