- Continua após a publicidade -

Vendas para o Dia das Mães aumentaram em 4% em 2018

As vendas geraram um faturamento total de aproximadamente R$ 2,2 bilhões superior ao apurado no mesmo período de 2017

O comércio registro um crescimento de 4% para o Dia das Mães em 2018, em relação a 2017, segundo os dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), divulgados nessa segunda-feira (14).

As pesquisas foram realizadas em âmbito nacional no período de 07 a 13 de maio de 2018, comparadas às consultas realizadas entre 08 a 14 de maio de 2017.

A data comemorativa é considerada a segunda mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal, e trouxe boas notícias aos varejistas, ao apresentar um crescimento bem superior ao 1,6% do ano passado, apesar de ter sido um pouco abaixo das expectativas.

- Continua após a publicidade -

Vale ressaltar que na proporção de vendas do período do Dia das Mães em relação ao total do mês, e no crescimento de 4% no número de consultas à base de dados do SCPC, a Fecomercio-SP estimou que o faturamento total no varejo, no período que antecedeu à data, foi aproximadamente R$ 2,2 bilhões superior ao apurado no mesmo período do ano passado.

De acordo com o SCPC, o movimento do Dia das Mães segue a tendência de recuperação das vendas do varejo em 2018, apesar da cautela do consumidor ainda estar presente. O desempenho reflete melhoras no mercado de trabalho e no mercado de crédito.

 

Leia Mais

Sua empresa está pronta? Nova NR-1 muda regras...
Vendas do varejo recuam 3% em abril ante...
Escassez de talentos pode impedir crescimento do país
Brasil pode voltar a ser a 10ª economia...
Comércio cresce 0,5% com queda do dólar
Dia do Pi: descubra o significado por trás...
Dia das Mães: 10 dicas para comprar com...
Petróleo cai 17% em maio com perspectiva de...
“O Cais das Artes é muito mais que...
Rubens Barbosa fala em separar a escalada comercial...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -