Sesi e Semcid firmam parceria para ofertar cursos de informática a jovens

Foto: Reprodução / Serviço Franciscano de Solidariedade

Os jovens são atendidos pelo Programa Adolescente Aprendiz da Semcid

Os jovens de 14 a 29 anos atendidos na Casa da Juventude, em São Pedro, que desejam ter uma qualificação profissional poderão fazer cursos de informática gratuitos. Ao todo, serão ofertadas 34 vagas aos estudantes.

A primeira turma iniciará no dia 2 de julho e vão até 8 de agosto. Além do curso de informática, serão ofertadas oficinas e palestras de orientação profissional.

Segundo com a gerente de Qualificação do Trabalhador, Fabiana Santos, a princípio o trabalho será realizado com jovens. “Outras turmas também serão abertas durante o ano para toda a comunidade”, garantiu.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid),

Inscrições

Para participar do curso, os candidatos precisam apresentar obrigatoriamente no ato da inscrição: RG ou Carteira de Trabalho (original e cópia), CPF (original e cópia) – se for menor de idade é preciso original e cópia do CPF do responsável -, além do comprovante de residência (original e cópia).

Os interessados em participar do curso no Centro de Formação Profissional Ludovico Pavoni, localizado na rua Santo Antônio, nº 1746 (próximo ao cemitério), deve ter idade mínima de 14 anos e cursar entre o 5º e o 9º ano do ensino fundamental.

Serão ofertadas 20 vagas e as inscrições começam nesta segunda-feira (25), das 13 às 17 horas, e serão feitas por ordem de chegada na Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória), em Bento Ferreira.

Já a turma oferecida na Casa da Juventude, localizada na rua Guilherme Bassini, nº 13, São Pedro (em frente ao campo do Racing), terá o limite de 14 vagas. As inscrições começam na terça-feira (26), das 13 às 16 horas, e também serão feitas por ordem de chegada.

 

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!