Classe C Facelift

Foto: Divulgação / Mercedes-Benz

Eficiência, novo visual e alta tecnologia

Um dos modelos mais vendidos da Mercedes-Benz acaba de ganhar repaginação. Produzido em Iracemápolis, no interior de São Paulo, o Classe C Facelift está ainda mais esportivo e seguro. Encontrado na concessionária Vitória Motors Mercedes-Benz, o veículo se apresenta nas versões C180 Exclusive e Avantgarde, C 300 Sport e a nova C200 EQ Boost. Os preços variam de R$ 259.900 a R$ 187.900.

Com a mudança, os designs interno e externo foram aprimorados com reconfiguração de estilo. Ao mesmo tempo, há arquitetura eletrônica totalmente diferente, que promove nova geração de motores de quatro cilindros a gasolina.

A tecnologia no C 200 EQ Boost une aumento de esportividade e economia de consumo e está sendo incluída pela primeira vez em um carro da marca. Esse modelo é equipado com uma rede elétrica adicional de 48 volts, com motor de arranque/alternador unificado acionado por correia (BSG – Belt-Driven Starter-Generator).

Os lançamentos também trazem avançados sistemas de assistência à condução, proporcionando ao motorista um apoio cooperativo e, dessa forma, um nível de segurança ainda mais alto que o antecessor.

O sistema de frenagem adaptativa (ABR), por exemplo, integra a distribuição eletrônica da Força de frenagem (EBD), controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle de tração na aceleração (ASR), assistente de partida em subidas (HSA), pré-carregamento (priming), Secagem automática na chuva e função hold.

O painel do Classe C é completamente tecnológica. – Foto: Divulgação / Mercedes-Benz

Tecnologia

Faróis de LED de série foram introduzidos em toda a linha. Há presença dessas luzes também nas lanternas traseiras, que têm nova disposição interna. Por fora, as novas rodas exibem visual diferente de acordo com a versão.

A experiência de uso, tradicionalmente um ponto forte da marca, foi beneficiada por um display de instrumentos totalmente digital (somente a partir do C 200 EQ Boost) e sistemas multimídia com informações e músicas sob medida.

Na cabine, as maiores novidades são a central multimídia, com mais recursos e suporte a Android Auto e CarPlay, e o volante com controles sensíveis ao toque. O sistema multimídia NTG 5.5 também possui integração para smartphone (Waze).

FICHA TÉCNICA:

Motores: 2.0 turbo de quatro cilindros
Transmissão: Automática com modo manual de 9 marchas
Direção: elétrica
Torque: 34,7 mkgf entregues por completo entre 3 e 4 mil giros
Rodas: liga leve de 17”

Dimensões (mm):

  • Comprimento: 4.686
  • Largura: 1.810
  • Altura: 1.400
  • Distância entre eixos: 2.840
  • Peso: 1475 kg

Capacidade (l)

  • Tanque: 41 litros
  • Porta-malas: capacidade de 400 litros
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!