24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Vitória quer isentar templos religiosos de IPTU

O projeto da prefeitura de Vitória que isenta tempos religiosos da cobrança de IPTU foi enviado à Câmara pelo prefeito Lorenzo Pazolini

Por Josué de Oliveira

A Prefeitura de Vitória enviou, nesta segunda-feira, um projeto de Lei à Câmara Municipal que isenta templos religiosos da Capital da cobrança de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

- Continua após a publicidade -

A proposta altera a Lei Municipal 4.476/97 e garante a qualquer templo o fim da cobrança do imposto mesmo que o imóvel seja alugado.

“As igrejas estão ao nosso lado e cumprem o seu papel de salvar vidas e ajudar pessoas. Na pandemia, nos ajudaram e ofereceram apoio, com locais para vacinação, por exemplo. Esse projeto de lei é o reconhecimento a esse legado”, disse o prefeito Lorenzo Pazolini,

Se aprovada, a lei receberá o nome do pastor Manoel Luiz Teixeira. A viúva do pastor, Maria da Luz Teixeira, esteve presente na solenidade de envio do projeto à Câmara e, em nome da família, agradeceu a homenagem.

A Constituição Federal instituiu, em seu no artigo 150, inciso VI, alínea b, imunidade tributária incidente sobre os templos de qualquer culto.

No último dia 17 de fevereiro, o Congresso Nacional ampliou esse entendimento, promulgando a Emenda Constitucional 116, que prevê a não incidência do tributo também às entidades que sejam apenas locatárias do bem imóvel.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA