- Continua após a publicidade -

Vitória concorre ao prêmio “Cidade Amiga dos Animais”

Vitória está entre as cidades brasileiras já inscritas na segunda edição do prêmio “Cidade Amiga dos Animais”.

A iniciativa foi criada pelo programa “Animais em Comunidades”, da ONG Proteção Animal Mundial, e tem como objetivo reconhecer as melhores estratégias de governos latino-americanos para lidar com populações de cães e gatos em situação de rua.

Pela primeira vez na disputa, Vitória está concorrendo em uma categorias: tutela responsável de animais.

A Proteção Animal Mundial alerta sobre a importância de colocar iniciativas que envolvam cães e gatos de rua em pauta. O aumento do número de animais abandonados durante a quarentena cresceu 20% em todo o Brasil, um dos motivos é a diminuição da renda familiar, bem como a desinformação de que pets podem transmitir o novo coronavírus.

- Continua após a publicidade -

“Diante deste cenário, mais do que nunca, os governos locais precisam adotar políticas eficazes em relação ao manejo populacional de animais de rua – visando o bem-estar de toda a comunidade com o controle de natalidade, disseminação de zoonoses e multas/ fiscalização para coibir o abandono”, destaca Rosângela Ribeiro, gerente de programas veterinários da Proteção Animal Mundial. “As práticas reconhecidas pelo prêmio podem ser aplicadas em diferentes praças, mesmo sem grandes aportes financeiros, por isso, assim que os vencedores forem anunciados divulgaremos gratuitamente os cases em um e-book que ficará disponível em nosso website”, completa.

As inscrições já foram encerradas e os vencedores serão conhecidos no dia 19 de outubro, por meio de publicação no site da organização.

Premiação

O prêmio Cidade Amiga dos Animais conta com o apoio do Centro Colaborador da OIE em Bem-Estar Animal e Sistemas de Produção Pecuária do Chile, Uruguai e México, da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), do Instituto Técnico de Educação e Controle Animal (ITEC), do Conselho Federal de Medicina Veterinária e Zootecnia do Brasil (CFMV) e da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA).

Leia Mais

COPs discutem saída dos combustíveis fósseis e desmatamento
Vai levar seu pet para “pular” Carnaval? Veja...
Delegado Leandro Piquet é o novo embaixador do...
Pesquisa sugere que cães são mais inteligentes que...
Governo sanciona lei que proíbe tatuagens e piercings...
Mito ou verdade: será que sempre chove no...
EDP recupera energia suficiente para abastecer cidade por...
Dia das Comunidades Portuguesas: 3 restaurantes que servem...
ES realiza 1ª conferência estadual sobre metas da...
Vai levar seu pet à praia? Veja as...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -