23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Vitória: 2º cidade mais inteligente do Brasil

Vitória foi eleita a 2º cidade mais inteligente do país pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras

Por Amanda Amaral

A capital do Espírito Santo foi eleita a segunda cidade mais inteligente do Brasil pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI). Entre os municípios com população entre 100 e 500 mil habitantes, Vitória foi indicada como a mais tecnológica.

- Continua após a publicidade -

A premiação aconteceu no último dia 30. O objetivo é reconhecer entre as cidades associadas e as ainda não associadas, que participam do Smart gov Brasil, as que possuem um melhor desempenho na sua gestão da área de Tecnologia da Informação (TI).

A avaliação é feita nos seguintes aspectos: fomento a empresas de base tecnológica e desenvolvimento do setor, tecnologias de gestão e serviços digitais ao cidadão, áreas finalísticas e inclusão digital, governança e planejamento estratégico em TI e infraestrutura em TI.

“Vitória estará sempre nos melhores espaços de debate do País. Hoje, Vitória é uma cidade digital, na qual os moradores podem solicitar e realizar vários serviços na palma da mão. Apostamos na inovação e na economia criativa, que são áreas que vão transformar Vitória uma cidade ainda mais inteligente. A busca pela excelência na qualidade dos serviços prestados à população é uma prioridade para a Prefeitura de Vitória. Estamos trabalhando com o conceito de cidade inteligente, utilizando a tecnologia da informação como ferramenta para qualificar o acesso dos moradores”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

cidade mais inteligente
O subsecretário de Tecnologia da Informação, Dorimar Mandatto, segura os prêmios recebidos pela cidade de Vitória. Foto: Divulgação/PMV

Resultados tecnológicos

O subsecretário de Tecnologia da Informação, Dorimar Mandatto, destacou: “Os prêmios mostram que temos valores e resultados tecnológicos. Com a oferta de serviços, a população tem melhorias e facilidades. O cidadão tem ainda mais possibilidades em seu trabalho e na comunicação com a Prefeitura e da Prefeitura com a população. Ser apontada como a segunda cidade mais inteligente do País mostra maturidade no uso da tecnologia aplicada aos serviços de saúde, segurança urbana e educação”.

A ANCITI foi criada em abril de 2021 e atua na cooperação e no relacionamento entre as entidades municipais de tecnologia da informação e comunicação de todo o Brasil.

Com informações da PMV.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA