22.7 C
Vitória
domingo, 19 maio, 2024

Área sob a 3ª Ponte será utilizada pelo Corpo de Bombeiros

Governo estadual solicitou à Prefeitura de Vitória que a corporação possa utilizar o espaço

Por Kebim Tamanini

A Prefeitura de Vitória havia anunciado, em janeiro deste ano, planos para transformar a área sob a Terceira Ponte, região ao lado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-17), em um estacionamento. No entanto, mudou os planos e agora vai ceder o espaço ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

- Continua após a publicidade -

A execução do antigo projeto encontrava-se em compasso de espera, uma vez que o espaço, de natureza municipal, ainda estava sob responsabilidade do governo estadual, que precisava remover algumas estruturas que tinham sido instaladas para auxiliar na construção da Ciclovia da Vida que foi inaugurada em agosto de 2023.

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) informou que o espaço em questão, sob a Terceira Ponte, foi solicitado pela Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) para utilização como unidade de treinamento do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.

A pasta municipal informou que autorizou o uso da área pela corporação e destacou a importância do Corpo de Bombeiros no trabalho que presta à sociedade.

Vale lembrar que no local já foram construídas vagas de estacionamento para oferecer mais opções na região, que possui uma alta demanda durante a semana.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA