27.7 C
Vitória
quinta-feira, 27 janeiro, 2022

Victor Coelho vai a Brasília em busca do Fundap

Victor Coelho é prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e presidente da Amunes. Foto: Acervo pessoal

O prefeito Victor Coelho, presidente da Amunes, disse que solicitou uma audiência com o Ministro Dias Toffoli para discutir a possibilidade do retorno do Fundap

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e presidente da Associação dos Municipios do Espírito Santo (Amunes), Victor Coelho, esteve em Brasília na tentativa de derrubar a lei aprovada no Senado que acabou com Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (FUNDAP) no Estado.

Além de conversar com deputados federais para articular a retomada do Fundo, Coelho também foi ao Supremo Tribunal Federal, onde foi protocolada a ação de amicus curiae no processo para tentar reverter a decisão.

“Faremos um trabalho de articulação para derrubar a lei do Senado que extinguiu o FUNDAP do Espírito Santo e causou perdas bilionárias ao estado e aos municípios capixabas”, explicou o presidente.

O prefeito disse ainda que solicitou uma audiência com o Ministro Dias Toffoli, que pediu vistas ao processo, “para que ele tenha sensibilidade e devolva ao Estado o nosso FUNDAP, para que possamos ter mais recursos para obras e serviços aos cidadãos”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade