Em Viana, “Minha Biblioteca” entrega primeiros livros

Entrega do primeiro livro do projeto (Fotografia - Giuliana Dias/Divulgação)

O projeto incentiva os estudantes a formarem suas bibliotecas caserias

O incentivo à leitura é uma dos principais objetivos do projeto “Minha Biblioteca: Ler, Contar, Encantar…”, da Secretaria de Educação do município. O primeiro livro do projeto foi entregue para alunos do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Calypio Siqueira Rocha e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marcílio de Noronha. Até o final do ano letivo, os mais de 13 mil estudantes da rede receberão seis livros para incentivar a compor a uma biblioteca pessoal em casa. Ao todo, 96 mil livros serão doados.

Cada um dos exemplares do projeto, o professor desenvolverá uma atividade com os estudantes, com trabalho de leitura, escrita, identificação de formas geométricas, entre outras . “Vamos atender todas as 37 unidades de ensino do município. A distribuição vai acontecer de acordo com o planejamento de cada série, em cada escola”, explicou a secretária de Educação, Luzian Belisário.

O prefeito Gilson Daniel acrescenta que o projeto demonstra o compromisso que a administração possui com a educação do município. “Estamos investindo na educação, pois sabemos a real importância dela na vida dos estudantes. As unidades de ensino estão passando por melhorias, recebendo novos espaços para prática esportiva e de lazer. Entregamos no início do ano letivo material escolar, uniforme, tênis, e, agora, os alunos levam pra casa o primeiro livro do projeto literário. Isso nos deixa muito feliz e orgulhoso”, celebrou o prefeito.

Os títulos dos livros foram escolhidos de acordo com cada série, desde o berçário até o 9º ano, que é o público-alvo do projeto, incluindo também, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), para que os alunos sejam beneficiados com livros de acordo com sua turma e faixa etária. Assim, ele também terá a oportunidade de iniciar a montagem de sua primeira biblioteca em casa!


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário