24.9 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Vereador de Cachoeiro anuncia saída da política para virar padre

Após participar de retiro de 15 dias, Junior Corrêa anunciou que deixará mandato de vereador para se dedicar a vida como padre

Por Robson Maia

O pós-carnaval protagonizou um momento no mínimo inusitado no cenário político capixaba. O vereador do município de Cachoeiro de Itapemirim, Júnior Corrêa (PL), anunciou que abandonará a vida política para focar na vida religiosa. Em publicação nas redes sociais, Côrrea anunciou que irá se tornar padre.

- Continua após a publicidade -

O comunicado aconteceu após o vereador participar de um retiro que durou 15 dias em um mosteiro. Anteriormente, Corrêa tinha anunciado planos para disputar a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. No entanto, polêmicas recentes fizeram surgir questionamentos sobre a candidatura.

“Fui fazer um retiro de 15 dias em um mosteiro e foi nesse silêncio que ouvi a voz de Deus falando comigo. Estava em primeiro lugar nas pesquisas, com chances reais. Eu saio da vida pública, não vou mais disputar a eleição de prefeito e não serei nem candidato a vereador ou deputado, para poder me dedicar a quem deu a vida por mim”, desabafou Corrêa.

Corrêa informou também que solicitará a licença do mandato. Quando eleito, em 2020, o vereador foi o mais votado da cidade, com 2,5 mil votos para a Câmara. Em 2022, Corrêa disputou as eleições para o cargo de deputado federal, contudo, não foi eleito, mesmo após obter 37 mil votos.

Quem assume?

A vaga deixada por Corrêa será assumida pelo primeiro suplente Amós Marcelino (PL). No entanto, Corrêa anunciou que caso Amós não siga o mesmo posicionamento conservador, ele retomará a vaga do Legislativo cachoeirense.

No mesmo discurso, Corrêa comentou sobre as eleições que se aproximam e fez um apelo para o presidente do PL no Espírito Santo, senador Magno Malta.

“A minha nota semana passada foi feita num momento de tristeza, mas eu não tiro nenhuma palavra. O senador Magno Malta tem nas mãos uma Lamborghini, mas se não houver diálogo com seus conservadores, corre o risco de chegar na corrida eleitoral com o pneu careca e, na primeira curva acentuada, o carro vai derrapar”, disse Corrêa.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA