- Continua após a publicidade -

Vereador de Cachoeiro anuncia saída da política para virar padre

Após participar de retiro de 15 dias, Junior Corrêa anunciou que deixará mandato de vereador para se dedicar a vida como padre

Por Robson Maia

O pós-carnaval protagonizou um momento no mínimo inusitado no cenário político capixaba. O vereador do município de Cachoeiro de Itapemirim, Júnior Corrêa (PL), anunciou que abandonará a vida política para focar na vida religiosa. Em publicação nas redes sociais, Côrrea anunciou que irá se tornar padre.

O comunicado aconteceu após o vereador participar de um retiro que durou 15 dias em um mosteiro. Anteriormente, Corrêa tinha anunciado planos para disputar a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. No entanto, polêmicas recentes fizeram surgir questionamentos sobre a candidatura.

- Continua após a publicidade -

“Fui fazer um retiro de 15 dias em um mosteiro e foi nesse silêncio que ouvi a voz de Deus falando comigo. Estava em primeiro lugar nas pesquisas, com chances reais. Eu saio da vida pública, não vou mais disputar a eleição de prefeito e não serei nem candidato a vereador ou deputado, para poder me dedicar a quem deu a vida por mim”, desabafou Corrêa.

Corrêa informou também que solicitará a licença do mandato. Quando eleito, em 2020, o vereador foi o mais votado da cidade, com 2,5 mil votos para a Câmara. Em 2022, Corrêa disputou as eleições para o cargo de deputado federal, contudo, não foi eleito, mesmo após obter 37 mil votos.

Quem assume?

A vaga deixada por Corrêa será assumida pelo primeiro suplente Amós Marcelino (PL). No entanto, Corrêa anunciou que caso Amós não siga o mesmo posicionamento conservador, ele retomará a vaga do Legislativo cachoeirense.

No mesmo discurso, Corrêa comentou sobre as eleições que se aproximam e fez um apelo para o presidente do PL no Espírito Santo, senador Magno Malta.

- Continua após a publicidade -

“A minha nota semana passada foi feita num momento de tristeza, mas eu não tiro nenhuma palavra. O senador Magno Malta tem nas mãos uma Lamborghini, mas se não houver diálogo com seus conservadores, corre o risco de chegar na corrida eleitoral com o pneu careca e, na primeira curva acentuada, o carro vai derrapar”, disse Corrêa.

Leia Mais

Marcha dos Municípios mobiliza mais de 10 mil...
Roberto Carlos comemora aniversário com show no ES
Tarcísio é cogitado para corrida presidencial em festa...
Junior Corrêa será o vice de Theodorico em...
Quaest: Ricardo e Casagrande lideram para governo e...
Padre é encontrado morto em paróquia de Guaíra,...
Frente Parlamentar quer reduzir impacto da reforma tributária...
Projeto de Lei prevê abatedouro para descarte de...
Agenda de domingo: Roberto Carlos e muito mais...
Bolsonaro e Michelle participam de um seminário do...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -