27.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Valadão propõe horário especial para servidores em jogos do Brasil na Copa do Mundo

Deputada encaminhou Projeto de Indicação ao Executivo estadual sugerindo horário especial para órgãos públicos durante Mundial Feminino de Seleções

Por Redação

A deputada estadual Camila Valadão (PSOL) encaminhou, na tarde desta segunda-feira (17), um Ofício e um Projeto de Indicação ao Governo do Estado propondo que seja adotado horário especial de funcionamento para os órgãos públicos em dias de jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino. O Mundial terá início na próxima quinta-feira (20) e será disputado na Austrália e Nova Zelândia.

- Continua após a publicidade -

A proposição de Valadão surge após o Governo Federal adotar, de maneira inédita, o ponto facultativo para os servidores nos dias dos jogos do Brasil na competição mundial. A Seleção entrará em campo somente na próxima segunda (24), diante do Panamá, às 8h, no horário de Brasília.

“Não há dúvidas de que o futebol é um dos nossos maiores símbolos culturais. Somos reconhecidos internacionalmente por abrigar os maiores talentos futebolísticos do mundo. Porém, quando falamos de futebol feminino, verificamos muita luta e resistência para garantir a presença do país nessa modalidade”, argumenta a parlamentar.

Para a parlamentar, a medida poderá servir como incentivo à população para acompanhar os jogos e torcer pela Seleção feminina de futebol é um movimento importante que fortalece a luta por equidade e direitos das mulheres.

“A luta por igualdade entre homens e mulheres deve sempre contar com a participação do poder público e das instituições e é por isso que indicamos ao governo que, durante as exibições dos jogos da Seleção brasileira, adote horário especial de funcionamento dos órgãos e entidades públicas”, aponta Valadão.

A deputada relembrou que, na Copa do Mundo realizada em 2022, essa mesma medida foi adotada durante os jogos da Seleção masculina.

No Maranhão, o governador Carlos Brandão (PSB), correligionário do governador capixaba, Renato Casagrande (PSB), decretou ponto facultativo nos órgãos públicos estaduais durante os jogos da seleção brasileira.

Na primeira fase do Mundial, o Brasil entra em campo somente pela manhã, nesses dias, o expediente no estado maranhense tem início a partir das 14 horas. Os serviços essenciais não são contemplados com a medida.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA