22.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Valadão e Iriny assumem a Comissão de Direitos Humanos

Parlamentares derrotaram chapa de candidatos do PL em votação apertada

Por Redação

As deputadas estaduais Camila Valadão (Psol) e Iriny Lopes (PT) comandarão a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES). A parlamentar do Partida Socialismo e Liberdade ocupará a presidência, enquanto a petista será vice-presidente pelos próximos dois anos.

- Continua após a publicidade -

A chapa de Valadão e Lopes derrotou por 3 votos a 2 a composição formada por Capitão Assumção e Lucas Polese (ambos do PL). O voto decisivo foi do deputado João Coser (PT), membro efetivo da Comissão.

Camila garantiu a defesa e o respeito às divergências ideológicas durante a legislatura. “Da minha parte à frente dessa comissão, a garantia do debate será dada. A garantia da divergência é parte do Parlamento e, sem dúvida, será desta comissão. Obviamente, nós queremos aqui, que essa não seja uma comissão pautada apenas nas divergências, mas também nos acúmulos históricos no que diz respeito à concepção de direitos humanos”, afirmou.

A legislação brasileira e os tratados internacionais serão os parâmetros para as decisões da Comissão, como informou a nova presidente. Valadão reafirmou o compromisso com a defesa dos direitos humanos. “Aqui nesta comissão não trataremos pessoas com menos direitos ou menos cidadã. Aqui todo mundo será cidadão, conforme prevê os tratados internacionais, as legislações brasileiras. Parto da compreensão de que os direitos humanos englobam muita coisa de fato. Nós temos o desafio de pensar os direitos civis em um país que ainda não conseguiu garantir largamente esses direitos. Direitos políticos, econômicos, sociais, culturais, ambientais, ou seja, podemos e devemos tratar aqui de todos esses direitos”, concluiu a presidente.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA