18.3 C
Vitória
segunda-feira, 4 julho, 2022

Veja como segue a vacinação nas maiores cidades do Espírito Santo

Foto: Márcia Leal

Prefeituras organizam agendamento prévio pelo telefone ou internet e também oferecem a imunização em sistema de drive-thru

O Espírito Santo recebeu mais 84,6 mil doses da vacina contra Covid-19 produzidas pelo Instituto Butantan esta semana. O novo carregamento da CoronaVac chegou ao Estado nesta quarta-feira (17) e foi enviado pelo Ministério da Saúde. As prefeituras garantem a continuação do serviço de vacina, mesmo com a quarentena de 14 dias determinada pelo Governo do Espírito Santo, por se tratar de serviço essencial.

A quantidade recebida garantirá a imunização de 100% dos profissionais da saúde com a primeira dose. Também permitirá ao Estado alcançar a marca de 50% da população de idosos de 75 a 79 anos imunizada com a primeira dose da CoronaVac.

As prefeituras estão organizando a vacinação por meio de agendamento por telefone ou internet. Além disso, Serra e Vila Velha oferecem a imunização aos idosos por sistema de drive-thru para facilitar o atendimento. Veja como fica a vacinação nas cidades mais populosas do Espírito Santo.

Serra

A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) informa que continuará com o esquema de vacinação contra Covid-19 nas unidades regionais de saúde nos bairros Jacaraípe, Serra Sede, Serra Dourada, Boa Vista, Feu Rosa e Novo Horizonte, além da unidade básica de Nova Almeida.

O agendamento é feito on-line, com dia e horário marcado, para evitar filas e aglomerações. Neste sábado (20), a prefeitura disponibilizará a vacina em sistema de drive-thru, em posto montado no Portal de Jacaraípe. Também é necessário agendamento on-line prévio.

Vila Velha

As imunizações no município de Vila Velha seguem normalmente nas unidades de saúde. O município começou a disponibilizar mais quatro mil vagas no sistema de agendamento on-line, a partir desta quinta-feira (18), para vacinação de idosos de 75 anos ou mais.

A aplicação da vacina acontecerá em sistema drive-thru no próximo sábado (20). Serão quatro pontos de atendimento: Boulevard Shopping, Shopping Vila Velha, Tartarugão e Prainha.

Cariacica

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cariacica informou que abre vagas semanalmente, conforme a disponibilidade de doses da vacina. A imunização no município não sofrerá alteração por conta da quarentena.

Em Cariacica, o agendamento é feito por meio do site vacina.cariacica.es.gov.br. A Semus recebeu essa semana da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) 4.740 doses. A vacinação seguirá com os idosos acima de 75 anos e os trabalhadores da área da Saúde em atividade (segunda dose). As doses são aplicadas nas unidades de saúde que possuem sala de vacina.

As informações sobre a vacinação em Cariacica serão publicadas nos canais de comunicação oficiais da prefeitura, site e redes sociais.

Vitória

A prefeitura de Vitória informou que a vacinação está mantida na Capital. A Secretaria de Saúde (Semus) recebeu 6.914 doses esta semana. O agendamento on-line foi aberto nesta quinta-feira (18) para aplicação da primeira dose em trabalhadores ativos da saúde e idosos com 75 anos ou mais.

Para fazer o agendamento on-line basta acessar o agendamento.vitoria.es.gov.br  ou pelo aplicativo Vitória On-line. A imunização acontecerá na sexta-feira (19) e sábado (20).

A vacinação de idosos com 75 anos ou mais acontecerá nas unidades de saúde Bairro do Quadro, Conquista, Ilha de Santa Maria, Itararé, Santa Luiza, Fonte Grande, Vitória, Andorinhas, Maruípe, Praia do Suá, Santo Antônio, Jardim Camburi, Consolação, Favalessa, Forte São João, Ilha das Caieiras, Resistência, Jabor, Santa Martha, Santo André, São Cristóvão, Maria Ortiz, Grande Vitória, Bairro República e Ilha de Santa Maria e na Igreja Batista de Jardim da Penha.

Todos os dados relativos à vacinação contra a Covid-19 em Vitória estão disponíveis no Vacinômetro.

Cachoeiro de Itapemirim

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro vacinará mais idosos de 75 a 79 anos contra a Covid-19. Serão aplicadas 1.827 novas doses para a primeira aplicação.

A prefeitura organiza a imunização com atendimento em drive-thru. É a primeira vez que esse serviço é ofertado no município durante a campanha. Serão disponibilizadas 600 doses, sendo 400 no Parque de Exposições, no bairro Aeroporto, e 200 no pavilhão da Ilha da Luz. O atendimento será feito a partir das 9 horas por ordem de chegada.

Vinte unidades básicas de saúde também farão o atendimento. Cada uma disponibilizará 40 doses. Quem optar por essa modalidade deve fazer agendamento prévio, ligando para as unidades.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade