21 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Butantan entrega 3,3 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

ESBrasil-coronavac-vacinas
vacinas da CoronaVac. Foto: Rodrigo Araujo/Governo-ES

Governo federal receberá, até o final de abril, 46 milhões de doses da vacina referente ao primeiro contrato com o instituto. Até agosto, outras 54 milhões de doses serão enviadas

O Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, recebeu o maior carregamento de vacinas do Instituto Butantan até agora. São 3,3 milhões de doses da CoronaVac entregues nesta segunda-feira (15) para imunizar os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19.

Ao todo, o Butantan já entregou 20,6 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde. O governo de São Paulo informou que haverá um novo carregamento de mais 2 milhões de doses a ser enviado na quarta-feira (17), elevando para 5,3 milhões o número de doses distribuídos esta semana.

A expectativa é de fechar o mês de março com o envio de um total de 22,7 milhões de doses da vacina. Em abril, o Butantan pretende terminar a entrega das 46 milhões de doses referente ao primeiro contrato com o Ministério da Saúde.

Depois disso, mais 54 milhões de doses começam a ser distribuídas como parte do segundo contrato com o governo federal, que serão entregues até 30 de agosto.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade