24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Mais de 50 mil doses de vacina contra Covid-19 chegam ao Espírito Santo

Os municípios capixabas já começam a receber as doses a partir de quarta-feira (10)

A sétima remessa de imunizantes contra a Covid-19 encaminhada pelo Ministério da Saúde desembarca no Espírito Santo na noite desta terça-feira (9). Segundo informações do governo do Estado, são esperadas o total de 50.200 doses da vacina Coronavac, produzidas pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Com o novo carregamento, os municípios começam a vacinar idosos de 75 a 79 anos com a primeira dose. Com população no Estado estimada em 66.902 mil, o objetivo é imunizar 15% desse total.

- Continua após a publicidade -

Além disso, a remessa também será aplicada nos idosos de 80 a 84 anos e deve ser suficiente para atender a 100% da faixa etária na primeira dose. Já os idosos com mais de 90 anos podem ser todos imunizados com a segunda dose. Os trabalhadores da saúde continuam receber a vacina e o governo pretende chegar a 94% de cobertura.

A previsão é de que a distribuição aos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória aconteça ainda nesta quarta-feira (10), à tarde. Já o envio às regionais de saúde Norte, Sul e Central será a partir desta quinta-feira (11).

O Ministério da Saúde definiu para o mês de março, dentro Programa Nacional de Imunização (PNI), que as entregas das doses seguirão um fluxo semanal.

As doses serão encaminhadas ao órgão federal entre a quarta-feira da semana anterior e a segunda-feira da semana vigente. Na terça-feira vigente, o PNI organiza a planilha de distribuição aos Estados e Distrito Federal, tendo a quarta e quinta-feira destinadas para entregas nas unidades federadas.

Com informações da Secretaria de Estado da Saúde.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA