20.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio, 2021

Mais de 50 mil doses de vacina contra Covid-19 chegam ao Espírito Santo

Os municípios capixabas já começam a receber as doses a partir de quarta-feira (10)

A sétima remessa de imunizantes contra a Covid-19 encaminhada pelo Ministério da Saúde desembarca no Espírito Santo na noite desta terça-feira (9). Segundo informações do governo do Estado, são esperadas o total de 50.200 doses da vacina Coronavac, produzidas pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Com o novo carregamento, os municípios começam a vacinar idosos de 75 a 79 anos com a primeira dose. Com população no Estado estimada em 66.902 mil, o objetivo é imunizar 15% desse total.

Além disso, a remessa também será aplicada nos idosos de 80 a 84 anos e deve ser suficiente para atender a 100% da faixa etária na primeira dose. Já os idosos com mais de 90 anos podem ser todos imunizados com a segunda dose. Os trabalhadores da saúde continuam receber a vacina e o governo pretende chegar a 94% de cobertura.

A previsão é de que a distribuição aos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória aconteça ainda nesta quarta-feira (10), à tarde. Já o envio às regionais de saúde Norte, Sul e Central será a partir desta quinta-feira (11).

O Ministério da Saúde definiu para o mês de março, dentro Programa Nacional de Imunização (PNI), que as entregas das doses seguirão um fluxo semanal.

As doses serão encaminhadas ao órgão federal entre a quarta-feira da semana anterior e a segunda-feira da semana vigente. Na terça-feira vigente, o PNI organiza a planilha de distribuição aos Estados e Distrito Federal, tendo a quarta e quinta-feira destinadas para entregas nas unidades federadas.

Com informações da Secretaria de Estado da Saúde.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade