22.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Ministro diz que empresa continua na concessão da BR-101

Declaração ocorreu durante visita ao Espírito Santo para lançar o novo PAC

Por Kebim Tamanini

Na manhã desta terça-feira (17/10), o Espírito Santo recebeu os ministros dos Transportes, Renan Filho e o ministro da Casa Civil, Rui Costa. A visita dos representantes federais ao solo capixaba teve como propósito apresentar o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e inspecionar a principal obra do Estado, o Contorno do Mestre Álvaro.

- Continua após a publicidade -

Durante uma coletiva de imprensa, o Ministro Renan Filho discutiu o contrato de concessão do trecho da BR-101 com a Eco-101. O chefe da pasta de transportes afirmou que o contrato com a empresa precisa ser ajustado para garantir investimentos no Estado.

“O contrato com a Eco101 será otimizado. Ele apresentava um baixo desempenho. A empresa estava tendo dificuldades em realizar todos os investimentos, além de enfrentar desafios relacionados a questões ambientais e outras. Como resultado, algumas obras não puderam ser entregues no prazo previsto. A otimização foi aprovada pelo Tribunal de Contas da União, assegurando novos investimentos e acelerando o desenvolvimento do Espírito Santo,” enfatizou.

O ministro afirmou que, após o acordo entre a Eco-101, o Governo Federal e o Tribunal de Contas da União (TCU), ocorrerão 170 km de duplicações, 40 km de terceiras faixas e 51 km de contornos urbanos na BR-101 no Espírito Santo. No entanto, não especificou os locais exatos que serão beneficiados por essas melhorias.

Declaração ocorreu durante visita ao Espírito Santo para lançar o novo PAC
Casagrande comemora a presença dos ministros no ES. Foto: SECOM/ES

Na ocasião, o governador Renato Casagrande destacou a importância da continuidade das obras de duplicação da BR-101. “Todos esses anúncios são problemas antigos e gargalos para o nosso desenvolvimento. Nunca seremos um grande estado consumidor, mas podemos ser um grande prestador de serviços e para isso precisamos ter uma boa logística”, declarou.

A Eco-101 foi contatada para comentar sobre as declarações do ministro. Através de uma nota, eles informaram que os processos de renegociação estão em andamento e que a Eco101 continua operando a rodovia, fornecendo todos os serviços de assistência aos usuários, incluindo atendimento médico e mecânico, veículos de inspeção de tráfego, caminhões para captura de animais e caminhões-pipa para combate a incêndios, bem como monitoramento por câmeras para garantir um fluxo de tráfego suave e atendimento ágil em incidentes na via.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA