24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Serra vai ganhar mais um novo coworking

O coworking permite, além do compartilhamento das salas, ampliar o networking e otimizar custos das empresas

Por Amanda Amaral

Com salas de reunião, espaço para podcast, auditório e uma sala especial para profissionais da saúde, será inaugurado em breve no município da Serra mais um novo coworking – estruturas que permitem o compartilhamento de espaço.

- Continua após a publicidade -

O local foi criado pela Enjoy Work, em Laranjeiras, e será inaugurado no dia 28 de julho. O lugar vai disponibilizar ao todo 19 salas, sendo uma para treinamento de até 48 pessoas, além de dois espaços compartilhados, um deles para até 15 pessoas e outro para 17. 

Para Wander Miranda, fundador da Enjoy, a alta do modelo nos últimos anos, está ligada à inviabilidade da compra ou aluguel de imóveis, por parte de empresas e profissionais, devido a custos e despesas.

O avanço tecnológico, o crescimento urbano e as questões econômicas, trabalhistas e logísticas são fatores que fazem com que muitos empresários e profissionais liberais optem por trabalhar em coworkings, avalia o empresário. Segundo dados mais recentes divulgados pelo Censo Coworking Brasil, entre 2015 e 2019, houve um aumento de mais de seis vezes em quatro anos no número de coworkings no país.

O modelo está em nítida ascensão no Brasil, de acordo com Wander. “O conceito consiste em compartilhar um escritório entre diferentes empresas e profissionais. Os locatários, além do espaço físico, têm direito a ar-condicionado, internet, telefone, móveis, salas de reunião privativas, entre outras possibilidades” afirma.

Otimização de custos

Serra vai ganhar mais um novo coworking
O coworking possibilita a redução de custos, segundo o fundador da Enjoy Work. Wander Miranda. Foto: Divulgação/Enjoy Work

O coworking permite fugir de uma infinidade de inconvenientes presentes nos ambientes corporativos tradicionais, tais como a manutenção e operação do local, burocracias relacionadas a impostos prediais, além da possibilidade de fugir de encargos relacionados a empresas prestadoras de serviços, tais como telefone e internet.

“O modelo vai de encontro a uma necessidade primordial nos tempos atuais: a redução de custos, já que a compra ou aluguel de imóveis, por parte de empresas e profissionais, tornou- se inviável devido às despesas” avalia Wander.

Rede de profissionais 

Os coworkings também oferecem a possibilidade de se frequentar um ambiente onde profissionais e empresas de diferentes linhas de atuação coexistem, o que gera benefícios na hora de aumentar a rede profissional e de contatos, ampliando a possibilidade de conseguir potenciais clientes, parcerias e oportunidade.

No município, há outros espaços de compartilhamento como a Enjoy Work, entre eles p Advog Coworking e a Sala 512 Coworking.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA