- Continua após a publicidade -

Senado pauta PL do Carf para a quarta-feira (30)

Na prática, o PL reinstitui o voto de desempate a favor da Fazenda em votações no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais

O Senado pautou para a quarta-feira, 30, a votação do projeto de lei do Carf. A proposta tinha a previsão de ser votada na terça ou na quarta, mas o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), definiu que a votação será na quarta-feira.

Na terça, o Senado realiza uma sessão temática para discutir a reforma tributária com governadores de todas as regiões do País. Diante da possibilidade de a audiência se estender ao longo de todo o dia, Pacheco preferiu definir a votação do PL do Carf para quarta.

O projeto foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado na semana passada.

- Continua após a publicidade -

O texto não promove mudanças significativas em relação ao aprovado na Câmara – apenas emendas de redação, que não demandam a volta da proposta a uma última análise dos deputados. Ou seja, caso aprovado, o PL do Carf será enviado à sanção presidencial.

O governo conta com uma base confortável para aprovar o projeto e há um acordo entre senadores de centro para que a proposta tenha o aval do Senado.

O PL do Carf tem como diretriz básica retomar o chamado voto de qualidade – voto de desempate a favor da Fazenda nos julgamentos em que haja empate no conselho. Com informações de Agência Brasil

Leia Mais

Escala 6×1: oposição reage à PEC; confira
Planejamento detalha revisão de R$ 25,9 bi no...
Tributação dos lucros pagos aos diretores não empregados
Política: Otoni de Paula rebate acusação sobre voto...
Alckmin diz acreditar que taxa de juros começará...
Hub logístico e transformação do mercado automotivo
Diploma Geovani: veja honraria criada após morte do...
Gestão de Casagrande tem 60% de aprovação, aponta...
BTG/Nexus: no 2º turno, Lula tem 47% e...
Ministro do Trabalho fará pronunciamento no 1º de...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -