21 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Saúde mental é desafio para empresas e funcionários

Em uma sociedade em que os consumidores exigem cada vez mais mudanças para o bem-estar das pessoas, este tema ganha cada vez mais destaque

A saúde mental é atualmente uma das maiores preocupações da sociedade e ocupa o segundo lugar entre os problemas de saúde, superando até mesmo o câncer. E 58% da população mundial diz que pensa frequentemente em seu bem-estar mental.

De acordo com o Ipsos Global Health Service Monitor 2022, a saúde mental já ocupa o segundo lugar entre as preocupações de saúde global (+5 pontos desde o ano passado), atrás apenas do coronavírus.

- Continua após a publicidade -

No relatório ‘A saúde mental como propósito de marca’ elaborado pela LLYC, consultoria global de comunicação, marketing digital e relações públicas foram analisados quatro aspectos relacionados ao assunto que ajudaram diferentes marcas a se relacionarem com seus públicos a partir de sua própria essência.

Em uma sociedade em que os consumidores exigem cada vez mais que as marcas sejam agentes de mudança e contribuam para o bem-estar das pessoas, este tema ganha cada vez mais destaque na comunicação e muitas empresas estão integrando-o ao seu propósito.

Por isso, é fundamental que cada marca encontre o aspecto que lhe permita criar uma abordagem exclusiva e diferencial, que a torne relevante e, acima de tudo, a legitime e apresente um discurso totalmente confiável e valioso para o público

Em um contexto em que definir o propósito de uma marca é essencial para criar conexões exclusivas e desenvolver relacionamentos mais emocionais com seu público, muitas marcas devem considerar o potencial da saúde mental como uma área de comunicação.

“A saúde mental é relevante e abrangente. É importante abordá-la sob um ângulo que permita mostrar uma visão absolutamente exclusiva e de acordo com a personalidade da nossa marca, de modo que nos permita até mesmo surpreender o nosso público”, ressalta Giuliana Gregori, diretora de healthcare e advocacy da LLYC Brasil.

Segundo o relatório, a saúde mental é um tema de relevância tanto hoje quanto no futuro. Em uma sociedade em que os consumidores exigem cada vez mais que as marcas sejam agentes de mudança e contribuam para o bem estar dos indivíduos, este tema está em destaque na comunicação. Inclusive, muitas marcas já fizeram dele seu propósito.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA