Samba e música latino-americana em São Pedro hoje (24)

ES Brasil_orla_são pedro
Orla de São Pedro vai receber o projeto musical Mar da Música, nesta sexta-feira (24)

Os shows vão começar às 19h, desta sexta-feira (24)

Em sequencia ao projeto Mar da Música, a programação desta sexta-feira (24) promete ser inesquecível com muito samba no pé e sucessos latino-americanos. Os shows acontecerão na Praça Dom João Baptista, na orla de São Pedro.

Na abertura do evento, às 19 horas, o artista Léo Reis vai animar o público com o melhor do samba. No repertório, releitura de sambas capixabas que marcaram época nos anos 90 e 2000, juntamente a sambas-enredo de sucesso do carnaval capixaba, somados a pegada de grandes clássicos nacionais. Uma verdadeira viagem pelo passado e presente do samba capixaba.

A segunda apresentação, às 20 horas, será o show Duo Latino-Americano, de Daniel Santos e Martin Paz, um misto de regionalidades do Brasil com o país vizinho, Argentina. A proposta de música latina mistura voz, violão e violino. Essa mistura se reflete diretamente nas cores e texturas das músicas, moldando os regionalismos da cultura brasileira e argentina.

“A expressividade do violino conversa diretamente com o violão brasileiro, o que nos leva à busca de um som único, característico e expressivo através das verdades nas quais acreditamos”, conta a dupla.

No sábado (25), os shows ocorrerão na Praia de Camburi e no domingo será na Prainha de Santo Antônio.

Mar da Música

O Mar da Música é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) que visa movimentar o verão da capital, trazendo artistas locais selecionados por edital para mostrarem seu trabalho para o público. Os shows têm duração de 50 minutos e podem ser feitos solo ou em dupla. Além de levar música de qualidade à população, o projeto abre espaço para que novos talentos se firmem no cenário musical.

Nesta semana, os shows vão até domingo (26). Na próxima semana, as apresentações ocorrem de 30 de janeiro a 2 de fevereiro. Todas as apresentações contam com um intérprete de libras, uma política pública voltada a inclusão das pessoas com deficiência auditiva.

Programação completa

24 de janeiro (sexta-feira)

Praça Dom João Baptista – São Pedro
19h – Léo Reis – Fortalece
20h – Daniel Santos (Show Duo Latino-Americano)

25 de janeiro (sábado)

Praia de Camburi (Primeiro bolsão da Praia de Camburi, entre o quiosque 1 e o Pier de Iemanjá)
18h – Pedro Ferna (Leva e Traz)
19h – Raphael Morais (Asas para musicar)
20h – Show Manfredo
21h – Marcos Bifão (Canções que me cercam)
22h – Fepaschoal

26 de janeiro (domingo)

Praça Stella Coimbra – Prainha de Santo Antônio
18h – Letícia Chaves
19h – Micheli Montalvão (Um canto, um samba e um violão)
20h – Fernando Martins (100% Sertanejo)

Leia Também