26.1 C
Vitória
sexta-feira, 3 abril, 2020

Carnaval 2020: eventos abertos ao público abrem o calendário da folia

Leia Também

Número de casos de covid-19 sobe para 7.910 e mortes chegam a 299

Nas últimas 24 horas, foram 58 novas mortes. O resultado é o maior série histórica. Quanto ao perfil das vítimas, 58% eram homens e 42%, mulheres.

Coronavírus pode reduzir exportações em US$ 18,6 bi, informa CNI

A projeção inicial foi baseada na estimativa de que o PIB global encolherá 1,1% em 2020. A quantidade exportada deve cair 56 milhões de toneladas.

Governadores do Sul e Sudeste cobram ações econômicas à União

Representantes legam queda em suas arrecadações e demandam do Governo Federal uma maior ação pelo fato da maior parte dos tributos serem destinados a União.

Ales: Fundo de Aval em pauta na segunda sessão virtual

Projeto de Lei autoriza o Estado a aportar R$ 100 milhões em Fundo Privado de Aval que será operado pelo Bandes. Outras quatro prostas também serão votadas.

As agremiações estão preparando ensaios das baterias e atrações musicais para embalar o público até o Carnaval de Vitória

O Carnaval, que já ostenta o título de ‘maior festa do mundo’, é também a época do ano mais aguardada pelos brasileiros. O clima de festa, alegria e liberdade, toma conta das ruas de todo o país. E com Vitória não poderia ser diferente.

Pois este ano, o Carnaval conta com novidades. O ‘Esquenta’, evento que estreia neste domingo (19), chega para completar o calendário de festividades que antecedem a folia. Com cinco edições agendadas aos domingos, a festa assinada pela Sagui Produções, ocupará o Galpão 815, em Vitória, com atrações de peso, além dos ensaios da Unidos da Piedade.

A Unidos da Piedade fez bonito na passarela do Carnaval de Vitória 2019. – Foto: Renato Cabrini / Next Editorial

Na ocasião, o grupo Samba Jr. abrirá a apresentação da grande atração da noite: a escola Unidos da Piedade dividirá o espaço com a participação da Unidos de Jucutuquara. Ao final, a festa fica por conta do Dj Fabí Rocio.

Campeã 2019

Também neste domingo, a campeã do Carnaval de Vitória 2019, a Independente de Boa Vista, promove o “Almoço da Família Boa Vista”, a partir das 12 horas, na quadra da escola, em Cariacica. A folia ficará por conta dos cantores Carlos Papel, Marcelo Ribeiro, Lula D’Vitória e da banda de soul-music e groove Malandragem S.A.

A banda Malandragem S.A será uma das atrações do Almoço da Família Boa Vista. – Foto: Divulgação

Logo após, Emerson Xumbrega e a Bateria Águia Furiosa apresenta o samba-enredo: “O voo da Águia anuncia: A festa é boa pode chegar. Ao som de uma linda sinfonia. A música capixaba celebrar!”, com as passistas, a rainha da bateria e os casais de mestre-sala e porta-bandeira.

Outros eventos

Com o enredo “Oby: O Imaculado Santuário das Lendas”, de autoria do cantor Dudu Nobre e compositor Diego Nicolau, a MUG se apresentará com o mesmo glamour de todos os anos. No sábado (18), será realizada a Tardezinha de Verão, com Pagode do Brito, na quadra da escola.

Já a Independentes de São Torquato pretende encantar o público e jurados com o enredo “O Portal das Ilusões”, do carnavalesco Edmilson Galdino. A escola terá um ensaio com a comunidade, na segunda-feira (20), a partir das 20 horas, no Ninho da Águia, no bairro.

Serviços:
Esquenta
Datas: 19 e 26 de janeiro e 02, 09 e 16 de fevereiro
Horário: 18 horas
Local: Galpão 815
Endereço: Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, nº 815 – Barro Vermelho, Vitória
Ponto de venda: Lojas Mavericks (Shopping Vila Velha, Vitória e Mestre Álvaro), La Vitta Saladeria e pelo site https://www.superticket.com.br/

Almoço da Família Boa Vista
Data: 19 de janeiro
Horário: 12 horas
Local Quadra da Boa Vista
Endereço: Rua Muniz Freire, nº 55 – Itaquari, Cariacica – ES
Ponto de venda: Rede Farmes Itaquari ou na bilheteria do local
Leia Também:
Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

IPRF: prazo para entrega é prorrogado pelo governo

O prazo para a entrega do IPRF foi alterado para 30 de junho, mas mesmo tendo mais tempo, não deixe para a última hora. Saiba mais!

Inspire-se: aprenda a poupar e a investir com bons livros

Conheça alguns títulos que podem ajudar a você e a sua família a entrar nos eixos Mesmo com tantos bons exemplos nas prateleiras das...

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Vida Capixaba

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!
Continua após publicidade