Carnaval 2020: eventos abertos ao público abrem o calendário da folia

bateria-boa-vista
As escolas de samba se preparam para o Carnaval com ensaios e eventos abertos ao público. - Foto: Lucas Calazans

As agremiações estão preparando ensaios das baterias e atrações musicais para embalar o público até o Carnaval de Vitória

O Carnaval, que já ostenta o título de ‘maior festa do mundo’, é também a época do ano mais aguardada pelos brasileiros. O clima de festa, alegria e liberdade, toma conta das ruas de todo o país. E com Vitória não poderia ser diferente.

Pois este ano, o Carnaval conta com novidades. O ‘Esquenta’, evento que estreia neste domingo (19), chega para completar o calendário de festividades que antecedem a folia. Com cinco edições agendadas aos domingos, a festa assinada pela Sagui Produções, ocupará o Galpão 815, em Vitória, com atrações de peso, além dos ensaios da Unidos da Piedade.

A Unidos da Piedade fez bonito na passarela do Carnaval de Vitória 2019. – Foto: Renato Cabrini / Next Editorial

Na ocasião, o grupo Samba Jr. abrirá a apresentação da grande atração da noite: a escola Unidos da Piedade dividirá o espaço com a participação da Unidos de Jucutuquara. Ao final, a festa fica por conta do Dj Fabí Rocio.

Campeã 2019

Também neste domingo, a campeã do Carnaval de Vitória 2019, a Independente de Boa Vista, promove o “Almoço da Família Boa Vista”, a partir das 12 horas, na quadra da escola, em Cariacica. A folia ficará por conta dos cantores Carlos Papel, Marcelo Ribeiro, Lula D’Vitória e da banda de soul-music e groove Malandragem S.A.

A banda Malandragem S.A será uma das atrações do Almoço da Família Boa Vista. – Foto: Divulgação

Logo após, Emerson Xumbrega e a Bateria Águia Furiosa apresenta o samba-enredo: “O voo da Águia anuncia: A festa é boa pode chegar. Ao som de uma linda sinfonia. A música capixaba celebrar!”, com as passistas, a rainha da bateria e os casais de mestre-sala e porta-bandeira.

Outros eventos

Com o enredo “Oby: O Imaculado Santuário das Lendas”, de autoria do cantor Dudu Nobre e compositor Diego Nicolau, a MUG se apresentará com o mesmo glamour de todos os anos. No sábado (18), será realizada a Tardezinha de Verão, com Pagode do Brito, na quadra da escola.

Já a Independentes de São Torquato pretende encantar o público e jurados com o enredo “O Portal das Ilusões”, do carnavalesco Edmilson Galdino. A escola terá um ensaio com a comunidade, na segunda-feira (20), a partir das 20 horas, no Ninho da Águia, no bairro.

Serviços:
Esquenta
Datas: 19 e 26 de janeiro e 02, 09 e 16 de fevereiro
Horário: 18 horas
Local: Galpão 815
Endereço: Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, nº 815 – Barro Vermelho, Vitória
Ponto de venda: Lojas Mavericks (Shopping Vila Velha, Vitória e Mestre Álvaro), La Vitta Saladeria e pelo site https://www.superticket.com.br/

Almoço da Família Boa Vista
Data: 19 de janeiro
Horário: 12 horas
Local Quadra da Boa Vista
Endereço: Rua Muniz Freire, nº 55 – Itaquari, Cariacica – ES
Ponto de venda: Rede Farmes Itaquari ou na bilheteria do local
Leia Também: