24.9 C
Vitória
sábado, 16 outubro, 2021

Saiba como se inscrever em cursos on-line gratuitos

Novas oportunidades estão abertas para os capixabas interessados em realizar cursos on-line gratuitos do programa de qualificação profissional do Governo do Estado, o Qualificar ES

Por Munik Vieira

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 31 de agosto, por meio do site QualificarES.

São mais de 5 mil vagas em oito opções de cursos, com 120 horas de carga horária cada. Podem concorrer pessoas com idade mínima de 16 anos, completos na data do lançamento do edital, com acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. No caso do curso de Cuidador de Idosos, a idade mínima necessária é de 18 anos.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve acessar o site, ler as orientações contidas no Edital 013/2021 e as respectivas retificações, preencher o formulário de cadastro e, em seguida, a inscrição on-line. É permitida a realização de até duas inscrições por CPF e e-mail, em dois cursos distintos.

A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 03 de setembro, no site do programa.

Início dos cursos

Com a reabertura de inscrições para os cursos acima citados, foi necessário o adiamento do início de todos os cursos descritos no edital para o dia 10 de setembro. O acesso dos classificados ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), portanto, será liberado apenas neste dia.

As pessoas que já foram selecionadas quando da divulgação do primeiro resultado deste edital também terão acesso ao AVA, liberado apenas no dia 10 de setembro.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade