20.9 C
Vitória
quarta-feira, 20 outubro, 2021

Número de novos negócios cresce no ES

Desde maio deste ano, o número de novos negócios no estado está aumentando. Um exemplo é de dois amigos que viraram sócios em cafeteria

Por Samantha Dias 
O número de novos negócios no Espírito Santo está crescendo. Segundo dados do Painel Mapa de Empresas do Governo Federal, em maio foram abertas 7.929 novas empresas; no mês seguinte, foram 8.114 e, em julho, a soma foi de 8.608.

A vontade de ter um negócio próprio inspirou os amigos e empresários Leonardo Gerbis, de 37 anos, e Thales Teixeira, de 42 anos, que também decidiram entrar no caminho do empreendedorismo. Eles inauguraram há poucas semanas uma cafeteria em Vitória (ES).

Amigos de longa data, eles se conheceram trabalhando para uma empresa no setor de petróleo e gás.”Nós sempre tivemos muita sinergia e somos grandes parceiros na vida, e desde que nos tornamos mais próximos, sempre conversávamos sobre empreender, investir em um negócio próprio e ter uma renda extra, principalmente o Leo, que sempre teve esse instinto dentro dele”, conta Thales.

Já Leonardo conta que a ideia de abrir uma cafeteria foi do Thales. “Ele sempre foi muito pró-ativo, sempre gostou de estudar e fazer cursos, e foi em um deles, com o CEO da uma rede, que Thales conheceu a franquia e já veio me contar que era um ótimo negócio para começarmos esse sonho”.

Em relação a divisão das tarefas, os novos franqueados afirmaram que Thales ficará com a parte operacional, enquanto Leonardo ficará mais no financeiro. Entusiasmados, os amigos já pensar em expandir o negócio futuramente.
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade