27.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Representantes do Carnaval Capixaba buscam apoio em Brasília

Ministra da Cultura recebeu secretário estadual de cultura do ES e comitiva com diretores da Liesge e Lieses para discutir envio de recursos para agremiações

Por Mariah Friedrich

Representantes do Carnaval capixaba se uniram ao Secretário de Cultura do Espírito Santo, Fabrício Noronha, para um encontro que marcou um momento histórico para o Carnaval Capixaba na última quarta-feira (3) no Ministério da Cultura em Brasília.

- Continua após a publicidade -

A reunião contou com a presença da Ministra da Cultura Margareth Menezes e do Senador Fabiano Contarato e teve como objetivo discutir o apoio do governo federal ao desfile das escolas de samba do Espírito Santo.

A assessoria da Liesge informou em nota à reportagem da ES Brasil que os investimentos discutidos durante a reunião serão direcionados para as próprias escolas de samba, visando o fortalecimento e desenvolvimento das agremiações.

Além do presidente da Liga Espírito-santense de Escolas de Samba (Lieses), Sandro Rosa, e o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo EspeciaL (Liesge) Edson Neto, a comitiva contou com a presença de representantes da Mocidade Unida da Glória (mug), Boa Vista, Chegou o Que Faltava e Unidos da Piedade.

“É um momento crucial para nossa festa, marcado pelo crescimento e fortalecimento. Pela primeira vez, poderemos contar (se tudo der certo!) com o respaldo do Ministério da Cultura.Tivemos a presença dos presidentes das Ligas e representantes das escolas de samba, bem como à equipe da Ministra e do Senador”, comunica o secretário em postagem em seu perfil no Instagram na última quarta-feira (4).

Prosseguindo com o diálogo em Brasília, o secretário também se encontrou com o presidente da A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, articulado pelo senador Fabiano Contarato na manhã desta quinta-feira (4) para buscar recursos e parcerias junto à Embratur para fortalecer o Carnaval Capixaba.

Após o encontro, Edson Neto enfatizou a importância desse momento para o Carnaval Capixaba: “Pela primeira vez na nossa história fomos recebidos pelo Ministério da Cultura e viemos discutir o nosso carnaval. Em breve, em 2025, teremos o apoio do governo federal para o nosso Carnaval crescer ainda mais. Já rompemos a barreira do Estado e agora estamos mirando o Brasil e o Mundo”, declarou em vídeo publicado nos perfis do Instagram do secretário estadual de cultura, Liesges e do presidente da Liesge Edson Neto.

Fabrício Noronha também destacou o trabalho conjunto que está sendo realizado para impulsionar o Carnaval Capixaba: “É um momento de virada do Carnaval com essa gestão que tem feito um trabalho muito bacana, atraindo investimento privado, parcerias das prefeituras e agora do governo federal”, completou o secretário no vídeo em questão. Confira a seguir:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Fabricio Noronha (@fabricionoronha)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -