25.5 C
Vitória
quarta-feira, 17 DE julho DE 2024

Projeto Caiman inaugura centro cultural na Serra

Novo espaço une educação ambiental e atividades culturais no Alphaville Jacuhy, em Carapina

Inaugurando uma nova fase na promoção da cultura e conservação ambiental, o Projeto Caiman abre as portas do Centro Cultural Caiman nesta terça-feira (23), no Alphaville Jacuhy, na Serra. A instituição é a primeira do Estado a integrar cultura e biodiversidade em um único espaço, oferecendo diversas atividades educativas e culturais.

O local funcionará de terça a sexta-feira, das 9h30 às 16h, com atividades como cinema educativo, exposições de arte e de arqueologia, oficinas culturais projetadas para promover a valorização da cultura local e a preservação ambiental, além de uma loja com artigos do projeto.

- Continua após a publicidade -

A inauguração aconteceu às 9h e incluiu apresentação da Banda Júnior da Polícia Militar do Espírito Santo e lançamento da exposição fotográfica sobre a cultura e as belezas naturais do ES, que continua aberta à visitação.

O diretor do Projeto Caiman Yhuri Nóbrega afirma que a nova instalação representa a dedicação do grupo à cultura local e ao meio ambiente. “Aqui, vamos além de exposições sobre jacarés; criamos um ambiente de aprendizado, pesquisa e engajamento comunitário”, destacou.

Escolas e grupos podem agendar visitas educativas pelo e-mail do instituto [email protected] O atendimento tem roteiro didático com foco na conscientização ambiental e valorização da identidade capixaba.

O centro é uma colaboração entre o Instituto Marcos Daniel, o Instituto Últimos Refúgios e a Prefeitura da Serra, com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão e apoio

Veja mais detalhes na publicação do Instagram do Projeto Caiman:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Projeto Caiman (@projetocaiman)

Serviço

Centro Cultural Caiman
Terça-feira a sexta-feira, das 9h30 às 16h
Alphaville Jacuhy – Alameda Augusto Ruschi, Alphaville Jacuhy, Serra
Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -