21 C
Vitória
terça-feira, 21 maio, 2024

Empresa capixaba investe € 3 milhões em fábrica na Europa

Grupo Lamoia inicia fase de testes em fábrica de açaí na Itália. Previsão é que produção comece em junho

Por Gustavo Costa

Representante de fortes marcas, como Luigi e Paletitas, e após anunciar a inauguração de 2 mil pontos de venda (PDV), o Grupo Lamoia está agora ultrapassando fronteiras.

- Continua após a publicidade -

Sediado em Piúma, o Lamoia iniciou uma fase de testes em sua nova fábrica de açaí, construída em Rovereto, na Itália. Um investimento da ordem de € 3 milhões, a nova unidade servirá para reforçar a linha de produtos da Açaí Natuzon no mercado internacional.

Com uma obra que levou 11 meses para ser concluída, a previsão é que a produção comece em junho. “É uma indústria 4.0, totalmente automatizada, com capacidade para produzir até 500 toneladas por mês. O projeto atenderá demandas da própria Itália e de países vizinhos, como a França, a Áustria, a Suíça e a Alemanha”, disse o CEO do grupo, Wanderson Lamoia.

O mix produzido pela unidade italiana terá quatro produtos, a partir de matéria-prima orgânica de alta qualidade vinda do Brasil, com a menor concentração de açúcares do mercado. “Nosso objetivo é oferecer um produto de qualidade e tipicamente brasileiro para além de nossas fronteiras. Além de atender toda a União Europeia, vamos investir no mercado asiático, com foco no Japão e países árabes”, falou ele. 

De acordo com Lamoia, a empresa investiu e conquistou certificações internacionais tanto para entrar no mercado americano quanto para atender as normas e exigências da União Europeia. “Também participamos de várias feiras em lugares como a Filadélfia e a Califórnia, nos Estados Unidos; e no Chile. E já temos parcerias firmadas e encaminhadas para levar nosso acaí para os dois países”, finalizou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA