27.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Redes sociais se tornam gueto de milicianos, diz Barroso

O presidente do TSE, Luís Barroso, participou de um encontro no Espírito Santo para falar sobre eleições e fortalecimento da democracia

Por Josué de Oliveira

Em passagem pelo Espírito Santo, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, falou sobre defesa da democracia e eleições durante o VIII Encontro Nacional do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE).

- Continua após a publicidade -

O encontro também teve a participação do presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), Rodrigo Chamoun.

Durante seu pronunciamento, o ministro falou sobre a má utilização das redes sociais no processo democrático brasileiro, embora a internet traga uma série de benefícios.

“As redes sociais servem para uma comunicação extraordinária com o mundo inteiro. Mas, também, em muitas vezes, no Brasil inclusive, sobretudo, se torna um gueto dos milicianos digitais, dos terroristas verbais, de pessoas que espalham o mal”, disse.

O ministro também destacou a importância do fortalecimento da democracia brasileira, embora tenha sofrido muitos ataques ultimamente.

“Nos últimos anos, as instituições estiveram sob ataque em diferentes momentos, em manifestações públicas, no ataque ao sistema eleitoral, em demonização à imprensa, no uso das mídias sociais para a disseminação de mentira e até de ameaças à realização das eleições”, disse.

E prosseguiu: “O avião até chacoalhou com algumas turbulências. Mas não caiu. E vai pousar em segurança no dia 1ª de janeiro de 2023, quando, quem quer que seja eleito em outubro, estará tomando posse. Em suma, a democracia brasileira nesses 33 anos de Constituição de 1988 tem se revelado uma democracia resiliente e sólida”, concluiu.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA