28.8 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Reclame Aqui recebe milhares de queixas durante a Black Friday

Varejistas estão entre as empresas mais criticadas pelos clientes.

Por Gustavo Costa

Como já é de praxe, além do aumento nas vendas, a Black Friday também gera uma explosão de reclamações causadas pelas mais variadas razões. Até as 14h desta sexta-feira (24/11), os consumidores já haviam registrado 9.497 queixas no Reclame Aqui, um dos mais conhecidos sites destinados à queixas sobre produtos e serviços.

- Continua após a publicidade -

Esse número já é superior à sexta-feira inteira de 2022, quando foram contabilizadas 9.329 reclamações. No primeiro lugar do Ranking até o horário computado estava Magazine Luiza, com 245 reclamações. Em seguida vieram Abmex Pagamentos (243 reclamações), Amazon (216) e Mercado Livre (182).

Entre os principais problemas enfrentados pelos consumidores, neste início de promoções, estão atraso nas entregas, com 16,89% das queixas; propaganda enganosa (16,03%); produto não recebido (15%); estorno do valor pago (9,74%); e problemas na finalização da compra (4,4%).

Além de dar visibilidade às frustrações dos clientes, um serviço interessante oferecido pelo Reclame Aqui é o auxílio na análise de sites de confiança para evitar golpes, chamado de Detector de Site Confiável. O uso é simples e prático: basta colar no campo de busca o link da loja, a URL, e a ferramenta traz uma análise do link. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA